Brasil mostra potencial das embalagens e soluções nacionais na Envase 2019

Think Plastic Brazil

As mais de 20 companhias que participaram da Envase 2019 no estande brasileiro do Think Plastic Brazil mostraram que sustentabilidade, design e inovação são os pilares desejados pelos compradores internacionais. A presença brasileira no evento trouxe resultados surpreendentes: 570 encontros de negócios; U$D1,06 milhão gerado durante o evento e perspectivas de mais U$D7,6 milhões nos 12 meses subsequentes do evento. A ação ocorrida em setembro recebeu compradores da Argentina; Bolívia; Chile; Colômbia; Equador; Paraguai; Peru e Uruguai. 

Participaram da ação: Antilhas; Cartonale; Copobrás; C-Pack; Cromex; Destak Big Bags; Embaquim; FFS Films; Fibrasa; GDM; Geraldiscos; Gerresheimer; Jaguar; Lord Brasil; Mega Embalagens; Neoform; Parnaplast; Plaszom; Sommaplast; Soroplast; Splack; Valfilm; Wyda e Zaraplast.

Sobre a Envase 2019

O Brasil é um dos principais países expondo no evento, tanto que as empresas foram retratadas no vídeo institucional da feira (https://www.youtube.com/watch?v=0HPbBHzBZH4). Com 300 expositores, 250 estandes, 20 mil metros quadrados de feira e 22 mil visitantes o encontro na Argentina é um dos mais importantes do setor de embalagens dentro do Mercosul, mostrando lançamentos, novidades tecnológicas e tendências em processos. 

Inovações e Sustentabilidades em Palestras

Paralelamente à feira uma série de palestras relacionadas ao tema sustentabilidade e inovação aconteceu na “Jornada de Envase y Medio Ambiente” (Jornada de Embalagens e Meio Ambiente). Um dos temas mostrados foi ‘BIG BAGS: SEGURIDAD, SOSTENIBILIDAD Y REDUCCION DE COSTOS ESENCIALES’ (Big Bags: Segurança, Sustentabilidade e redução de custos essenciais), promovido por Eliana Andrade de Souza, da Destak Big Bags.