Sansuy: fidelização de clientes e adaptação de produtos ampliou mercado no Oriente Médio

Sustentabilidade

Os tanques para armazenamento de água confeccionados em laminado de PVC reforçado da Sansuy já estão presentes na Arábia Saudita desde 1995, quando a empresa abriu mercado por meio de um distribuidor. 

A relação começou tímida, muitas vezes com venda de menos de um contêiner, mas já atingiu cerca de 35 mil peças por ano e hoje mantém-se estável em 10 a 15 mil tanques por ano. Para encontrar o distribuidor foi feita uma pesquisa intensa na região, identificando as características técnicas mais solicitadas e as especificidades para vendas no mercado árabe. 

“A proximidade com o novo comprador permitiu à companhia um investimento em adaptações dos produtos: lona, altura, largura, tipo de válvula para enchimento e esvaziamento do tanque. Essa disponibilidade, aliada à alta qualidade dos materiais, permitiu a entrada também em países árabes da África, como o Sudão, onde há 100 clientes deste distribuidor”, diz Tony Brito, diretor de negócios da Sansuy. Agora o desafio é ampliar mercado e a empresa mantém visitas periódicas à região, sempre em busca de informações de mercado, concorrentes e tendências mercadológicas para criar vantagens competitivas e entregar valor e qualidade.