Cinco participantes do Think Plastic Brazil são aprovadas no Ethical Style Guide europeu

Think Plastic Brazil

Cinco companhias brasileiras participantes do Think Plastic Brazil foram aprovadas pelo comitê da feira Ambiente (que acontece de 7 a 11 de fevereiro na Alemanha), para compor o seleto grupo de produtores com selo “Ethical Style Guide”: Jaguar Plásticos; Lolly Baby; Metaltru; Plasvale e Termolar. O Guia online abrange todos os grupos de produtos e leva visitantes a empresas que fabricam produtos de forma sustentável e em condições socialmente responsáveis, ajudando-os a chegar a uma melhor avaliação dos produtos oferecidos.

As companhias recebem o direito de utilizar o selo referido no ano da edição do evento em suas comunicações. Confira os produtos selecionados abaixo:

Jaguar Plásticos –Linha Eco Nature

Compromissada com a sustentabilidade e o futuro das próximas gerações a Jaguar Plásticos possui uma linha exclusiva conhecida como Eco Nature, que recicla as matérias-primas dos processos produtivos. O resultado é um produto de alta qualidade, com brilho e sem cheiro. Um processo eficiente que contribui para a economia circular mantendo a consciência dos recursos naturais.

Lolly Baby – Linha de Canecas e Produtos de armazenamento e segurança para casa

A empresa é responsável por reutilizar 100% do Tritan e do Polipropileno na produção de canecas e brindes personalizados, bem como caixas organizadoras que contém dispositivos de segurança para crianças.

Metaltru – Todas as linhas de produto

A empresa não trabalha com materiais ou processos que possam gerar poluentes no ambiente. Além disso dá preferência a matérias-primas recicláveis e designs duráveis.

Plasvale – Ecological Line

A linha utiliza materiais de plástico reprocessado, buscando respeitar o meio ambiente por meio do reuso. Os insumos de materiais produzidos internamente (e que não são destinados a produtos finais) são transformados na nova linha que facilita a vida dos consumidores.

Termolar – Todas as linhas de produto

A companhia utiliza 100% de aço e componentes plásticos reciclados em partes que não entram em contato com os alimentos na produção de garrafas, jarros, cilindros, bolsas e caixas com isolamento térmico.