Splack e Sommaplast realizam prospecção e pesquisa na CPHI Pharma Europa

Think Plastic Brazil

A Splack e a Sommaplast somaram esforços para ampliar a presença nacional no mercado farmacêutico global. Com a experiência de 15 anos na exportação para o setor em diversos países a Splack conquistou espaço na feira que é considerada a maior concentração de grandes indústrias farmacêuticas globais e dividiu com a Sommaplast a oportunidade de pesquisar sobre o mercado, abrindo caminhos para uma maior presença brasileira dentro do segmento.

“A feira abrange nosso principal mercado e nosso objetivo central com a primeira participação foi o networking, a busca por novas tecnologias e fornecedores, o acompanhamento da concorrência e, especialmente, o contato com os maiores laboratórios mundiais”, explica Luciano Villano Almeida, representante da empresa. “Chegamos no mercado com nossa linha de produtos para exportação top de vendas: cápsulas e cannisters dessecantes. A pesquisa comprovou que temos alta qualidade, preço competitivo e estamos prontos para ganhar ainda mais mercado na Europa”, completou.

Já a Sommaplast desenvolveu uma nova linha dosadores orais com grande potencial de exportação, que vai ao encontro das necessidades europeias. “A princípio buscamos um ganho maior de imagem no evento, porém a pesquisa de campo mostrou que temos boas oportunidades de crescimento. Pudemos checar o que há de mais moderno em embalagens, tendências e que nosso produto está preparado para o mercado internacional. O mercado europeu é um dos mais exigentes em questão de segurança, o que puxa os novos lançamentos a atenderem a esses critérios mais restritos, o que é um bom teste de mercado”, afirmou Marcos Francischelli de Andrade.