Notícias

40º Projeto Comprador: oportunidade, conhecimento e novidades

TPB201402_05No próximo dia 27 de fevereiro haverá a quadragésima edição do tradicional Projeto Comprador do Programa Think Plastic Brazil. Esta plataforma comercial traz empresas estrangeiras compradoras de materiais de transformadores plásticos e promove uma rodada de negócios com três propósitos: dar ao estrangeiro a oportunidade de conhecer empresas brasileiras, dar às empresas brasileiras a oportunidade de vender os seus produtos e mostrar as suas novidades e fazer negócios.

[Clique aqui para marcar as suas reuniões]

Por meio do Projeto Comprador e pelo fato de o convite partir do Think Plastic Brazil – organização sem fins do lucrativos que conta com o apoio do Governo Federal -, o empresário brasileiro tem a oportunidade de receber em sua fábrica empresários de grandes empresas internacionais, que comumente não aceitam viagens oferecidas por eventuais fornecedores.

As empresas convidadas são previamente mapeadas e identificadas pela inteligência comercial do Think Plastic Brazil. Primeiro identifica-se potenciais mercados-alvos e empresas compradoras. De acordo com Cristina Sacramento, especialista em desenvolvimento de mercado do Programa, é dada preferência às empresas de relevância regional. Depois de identificar o colaborador responsável por compras dentro da empresa, o convite é feito. “Esse perfil pode variar, já que em alguns casos pode ser o comprador, e em outros o especificador”, explica a especialista.

“O que um busca o outro oferece”

O Programa propõe reuniões adequadas ao perfil dos interessados, o que significa uma mobilização das empresas que produzem o que o comprador precisa. “Esse é o matchmaking técnico, quando é levado em conta as especificidades do que um busca e do que o outro oferece”, esclarece Cristina.

Após a rodada de negócios, dependendo do resultado das reuniões de 20 a 30 minutos de duração, existe abertura para um convite para conhecer a planta fabril do fabricante. Cristina Sacramento enfatiza que “a possibilidade de ver a planta fabril permite ao comprador avaliar as tecnologias, comprovar a estrutura e as condições de trabalho, que no Brasil são bastante rígidas”. Além disso, Cristina destaca que o empresário brasileiro terá a oportunidade de entender o setor, conhecer as novidades e um portfólio de compradores.

A credibilidade do Think Plastic Brazil foi conquistada ao longo de 10 anos de exposição em alguns mercados internacionais que chancelam a solidez do Programa, além da isenção de diversos custos ao associado. O projeto já trouxe mais de 300 compradores ao Brasil e para a 40ª edição do Projeto Comprador, cinco grandes players internacionais são esperados. “Nossa expectativa é que o estrangeiro entenda o setor no Brasil, conheça as novidades e um portfólio de vendedores”, conclui a executiva.

No dia do evento, os fabricantes levam amostras de materiais comercializados, especificações técnicas, e chegam preparados com informações como custos de logística fornecidos pelo Programa. Para o esclarecimento de eventuais dúvidas, entre em contato diretamente com Cristina Sacramento pelo telefone +55 (11) 2148-4773 ou pelo emailcristina.sacramento@thinkplasticbrazil.com.

Veja os resultados dos últimos encontros promovidos pelo Think Plastic Brazil:

thinkplasticbrazil.com/pt/Programa_Resultados_EventosEmNumeros.aspx

Fonte: Think Plastic Brazil