Notícias

47º PC: reuniões e negócios fechados na Gift Fair

A Gift Fair, realizada em São Paulo, foi o palco da 47ª edição do Projeto Comprador do programa Think Plastic Brazil. Voltado para empresas produtoras de artigos para casa e utilidades domésticas, o projeto comprador reuniu 55 empresas e cinco compradores internacionais, vindos da Bolívia, Canadá, Peru e Romênia.

Foram dois dias de rodadas de negócio e 266 reuniões realizadas. Os participantes fecharam USD 133 mil em negócios durante a feira e a previsão para os próximos 12 meses é de outros USD 2,8 milhões. A programação contou, ainda, com palestra da Euromonitor sobre tendências para casa e utilidades domésticas nos mercados da Argentina, Canadá, EUA e México.

Para o boliviano José Gonzalo Arce, comprador da Cimar, o projeto comprador foi uma excelente oportunidade. “Volto pra casa com as expectativas superadas. O projeto comprador foi excelente, outros países deveriam fazer o mesmo para promover suas exportações”, afirmou ao final do evento. Clique aqui para ver o depoimento dele.

Além das reuniões, os compradores internacionais tiveram a oportunidade de circular pela feira e visitar os estandes de grande parte dos associados na feira, uma das principais do setor no Brasil.

O próximo projeto comprador do Think Plastic Brazil será realizado durante a feira Fispal Tecnologia, em São Paulo, nos dias 14 e 15 de junho, com foco em fabricantes de produtos para uso em alimentos e logística.

Resultados 47º PC