Save the Date: Participe do projeto comprador de UD em setembro

O Think Plastic Brazil tem novidade para seus associados do segmento de artigos para casa e utilidades domésticas: o projeto comprador tradicionalmente realizado em agosto foi transferido para setembro e ocorrerá na Expo Brasil Feira, nos dias 20 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Realizado em parceria com a organização da feira, o projeto deve reunir importadores dos principais países alvo do programa Think Plastic Brazil.

Esta será a primeira participação do programa na Expo Brasil Feira, tradicional evento de variedades com mais de 15 anos de história e duas edições anuais.

Reserve as datas em sua agenda e aguarde novidades!

Expo-Brasil_tpb

CNI lança Agenda Internacional com propostas para ampliar comércio exterior

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, apresentou as prioridades da indústria para o comércio exterior ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, e ao secretário-executivo do Ministério das Relações Exteriores, Marcos Galvão, em reunião da Coalizão Empresarial Brasileira (CEB). É a primeira vez que a CNI elabora um documento específico para ampliar a inserção internacional das empresas brasileiras.

“O comércio exterior deve fazer parte de uma agenda estratégica e permanente para o aumento da competitividade do país. Se essa atividade já é importante para estimular o crescimento em períodos de normalidade da economia, ela se torna ainda maior em tempos de restrições no mercado interno, como o que estamos vivendo atualmente”, disse Andrade.

Nos últimos anos, a entidade tem defendido o aumento da rede brasileira de acordos bilaterais de comércio. O Brasil tem ficado à margem dos grandes acordos de integração internacional. Atualmente, os acordos brasileiros com outros países representam menos de 8% do comércio global, enquanto os Estados Unidos atingem 30%; a União Europeia, 45%, e o México, 57%.

Para conhecer a íntegra do documento, clique aqui.

cni

 

Prospecção de negócios leva equipe do TPB à África do Sul

Em busca de novas possibilidades de negócios para seus associados, o Think Plastic Brazil vai à África do Sul para prospectar potenciais clientes para os produtos transformados plásticos brasileiros. A viagem, agendada para a primeira quinzena de julho, tem por objetivo visitar compradores de produtos dos segmentos de estruturas flexíveis, artigos para casa e utilidades domésticas, entender suas necessidades e como os fornecedores brasileiros podem atender a esse mercado.

O gerente-executivo do programa, Marco Wydra, e a analista de inteligência de mercado, Daniela Ornelas, contarão com apoio de consultor contratado pela Apex-Brasil no país para selecionar as empresas a serem visitadas nos cinco dias em que estarão nas cidades de Johannesburgo e Pretória. A equipe também fará visitas a lojas de quatro grandes redes varejistas que atuam no país e participará de reunião na Embaixada Brasileira, localizada em Pretória.

“Nossa expectativa é voltar com bons contatos para tentar cavar futuras oportunidades de negócios para nossos associados”, conta Wydra.

O mercado africano foi tema de palestra da consultoria internacional Euromonitor aos associados do programa Think Plastic Brazil em junho.

Saiba mais sobre a missão ao país na próxima edição de nosso informativo.

bandeira_africa_do_sul

 

Projeto comprador na Fispal Tecnologia reúne compradores de oito países e 54 empresas brasileiras

A Fispal Tecnologia foi o cenário do 48ª Projeto Comprador do Programa Think Plastic Brazil. Organizada em parceria com a feira, a edição reuniu 10 importadores de 9 empresas e oito países diferentes: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Uruguai.

Durante dois dias, os compradores internacionais tiveram a oportunidade de conversar com com representantes de 54 empresas brasileiras, entre associadas e expositoras da Fispal, em 263 reuniões (veja aqui algumas imagens). Houve ainda visitas a fábricas de algumas empresas. Para Alejandra Ballester, da chilena Soprole, a participação no evento possibilitou o contato com um amplo espectro de fornecedores de embalagens e a as visitas às fábricas foram uma oportunidade de conhecer de perto alguns dos fornecedores brasileiros. Veja aqui o depoimento dela e de outras empresas que participaram das rodadas. A maratona rendeu bons contatos e a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de USD 4,7 milhões.

A Fispal Tecnologia contou com a participação de 2 mil marcas e 80 expositores internacionais e recebeu milhares de visitantes, de mais de 38 países, como Alemanha, México, Rússia, China, Colômbia, Itália, Emirados Árabes Unidos, Paraguai, Senegal, entre outros. Em 2017, a feira será realizada entre os dias 27 a 30 de junho, em novo endereço: São Paulo Expo, antigo Pavilhão Imigrantes.