Colabore com a Consulta Pública sobre a Agenda Regulatória de Comércio Exterior

CNIO governo abriu consulta pública sobre a Agenda Regulatória de Comércio Exterior que auxiliará na identificação e priorização de temas estratégicos para modernizar as atividades comerciais do Brasil com outros países.

Nessa etapa do processo, até a data limite de 08 de janeiro de 2018, todas as manifestações feitas pelos órgãos reguladores, com impacto no comércio exterior, serão submetidas à avaliação do setor privado para captar as opiniões sobre práticas regulatórias existentes e ações propostas. Os participantes também poderão sugerir novas iniciativas a serem colocadas em pauta.

O envolvimento amplo do setor produtivo industrial é fundamental nessas análises e avaliações, haja vista o grande número de áreas temáticas sugeridas no edital de consulta pública e as diversas intervenções propostas ou postas em prática pelosórgãos oficiais.
Temas propostos na consulta:
1. Aduana, procedimentos de comércio exterior e facilitação de comércio (CAMEX, RFB, SUFRAMA e CNPQ)
2. Regulamentos técnicos e sanitários (ANVISA, MAPA e INMETRO)
3. Produtos da base industrial de defesa, bens sensíveis e controle de produtos químicos (MCTIC, MD e DPF)
4. Financiamento e garantias (CAMEX)
5. Defesa comercial
6. Zonas de Processamento de Exportação (CZPE MDIC)
7. Transporte e logística (ANTT, ANAC e ANTAQ)
8. Serviços e Compras públicas (SCS do MDIC, MS e MPDG)

Portanto, fica aqui o convite aos diversos segmentos da indústria para: visitarem o site da CAMEX; acessarem os formulários com os detalhamentos dos temas que lhes interessar; e registrarem suas contribuições via e-mail secamex@camex.gov.br, com cópia para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) via e-mail rpimentel@cni.org.br.

Outra alternativa é enviar sua colaboração diretamente à CNI, que também consolidará um documento das contribuições da indústria para encaminhar ao Governo. Lembrem! O prazo final é 08 de janeiro de 2018, mas é muito importante começar imediatamente. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas.

Vídeo Institucional e Materiais Institucionais Novo Ciclo

Wide Brochure Cover

Think Plastic Brazil renova materiais institucionais

Atuando em um novo ciclo o programa Think Plastic Brazil investe em novidades institucionais, que estarão disponíveis ao público geral a partir do próximo mês. Além da criação de um novo material impresso que apresenta de maneira direta e clara todos os benefícios e ações do programa, um novo vídeo institucional, feito completamente em animação.

O material terá cerca de 3 minutos, gravado em português com legendas em inglês e espanhol, mostrando o dia-a-dia de três diferentes empresários com dificuldades diversas para cada momento exportador. Na produção são apontadas as possibilidades de solução para as necessidades das companhias, desde o início do processo de venda internacional até a expansão em mercados nos quais as empresas já estão presentes.

Os três empresários retratados, Ricardo, Guilherme e Renata, representam respectivamente os níveis de segmentação de empresas do Think Plastic Brazil (Iniciantes, Maduras e Experts), mostrando que o programa possui soluções para empresas independentes do momento exportador no qual se encontram.

O material será disponibilizado nas mídias sociais e no site do Think Plastic Brazil. Fiquem ligados! 

Think Plastic Brazil prepara participação brasileira nas Feiras Ambiente e Home Housewares 2018

IMG-20170215-WA0000O Think Plastic Brazil prepara sua participação nas feiras Ambiente 2018 e Home Housewares 2018, alguns dos mais importantes eventos de artigos para o lar do hemisfério norte. Fique ligado nas novidades:

Feira Ambiente 2018

09 a 13 de fevereiro de 2018

De 9h às 18h e de 9h às 17h no último dia.

Frankfurt AM Main, Frankfurt, Alemanha.

O foco central dos expositores são artigos gerais para a casa nas categorias cozinha; mesa; banho; lavanderia & limpeza;  organizadores; escritório, papelaria & escolar; decoração & iluminação ; presentes; bebê, infantil & brinquedos; jardim & exterior; móveis ; institucional; licença, promocional; petshop; acrílicos e térmicos, entre outros.

Saiba Mais

International Home and Housewares Show 2018 e 2019

10 a 13 de março de 2018

Sábado das 10h às 17h30

Domingo e Segunda das 8h30 às 17h30

Segunda das 8h30 às 15h.

McCormick Place, Chicago, Illinois

Na definição oficial do evento a feira se descreve como o local onde a arte interage com a engenharia; a tecnologia informa o estilo; os expositores exibem a inovação; os compradores descobrem tendências e a indústria se conecta para fazer negócios. Com foco claramente inovador a Home and Housewares foca em utilidades domésticas.

Saiba Mais

Cursos de capacitação com inscrições abertas

IMG-20171123-WA0027

Após o sucesso do curso Estratégias de Exportação para África, realizado em 23 de novembro pelo Think Plastic Brazil, dois  outros temas serão abordados respectivamente em 6 de dezembro e 23 de janeiro de 2018.

O primeiro, Benefícios Fiscais na Exportação é realizado em parceria com a Expell e acontece no dia 6 de dezembro de 13:30 às 17:30. As inscrições podem ser realizadas pelo link:

Saiba Mais

O curso capacitação de gestores de negócios acontecerá no dia 23 de janeiro e já divulgou seu conteúdo programático (abaixo). As inscrições podem ser realizadas pelo link:

Saiba Mais

Conteúdo:

PENSAMENTO E PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Cenários e tendências econômicas

Percepção e criatividade

Pensamento e planejamento estratégico

PESSOAS, LIDERANÇA E RELACIONAMENTO

Liderança e interrelacionamento pessoal

Análise de problemas e tomada de decisões

Motivando a equipe no trabalho através das competências

Administração do tempo e condução de reuniões

MARKETING, ATENDIMENTO E VENDAS

Marketing: marca, produtos e pessoal

Melhoria das técnicas de atendimento

Como desenvolver alto padrão em vendas

Negociação e fidelização

GESTÃO ECONÔMICO-FINANCEIRA

Estrutura e análise das demonstrações financeiras

Fluxo de caixa e o capital de giro

Orçamento econômico-financeiro

Feira agro mexicana recebe soluções plásticas brasileira

IMG_3134 (1)

Seis empresas brasileiras apresentaram suas novidades e tecnologias em plásticos processados para o setor agrícola e agroindustrial na Expo Agroalimentaria Guanajuato, no México, de 14 a 17 de novembro.

As agro-empresas são muito fortes no Brasil, já que este setor conseguiu expandir em 13,4% nos primeiros três meses de 2017. Estudos demonstraram que o Brasil apresentou atualmente uma das maiores taxas de crescimento da produtividade agrícola. Nos últimos 30 anos, a taxa média anual de produtividade total dos fatores (TFP) foi de 3,5%, considerada alta.

Com um mercado crescente, as empresas Cartonale; Cipatex; Embaquim; Neoplásico; Nortene Plásticos e Pabovi apresentarão suas novidades, bem como seus produtos plásticos tradicionais, aos compradores de produtos mundiais presentes no México.

Brasileiros ampliam negócios internacionais na Andina Pack 2017

20171108_162439 As 20 empresas brasileiras expositoras da Andina Pack 2017 por meio do Think Plastic Brazil realizaram 454 contatos e fecharam USD 825 mil em negócios, com expectativa de mais USD4,5 milhões nos próximos 12 meses. O evento aconteceu de 7 a 10 de novembro de 2017 em Bogotá, na Colômbia. Com grande interesse da imprensa local as empresas nacionais tiveram ampla visitação de empresários da região Andina e da América Latina como um todo, comprovando a importância do evento para a região.

Confira alguns dos depoimentos dos expositores:

ITACORDA

Marcelo Iargas

As expectativas estão sendo cumpridas tanto pela movimentação de clientes quanto pelo nível dos clientes. Temos previsão de fechar com clientes em Medellín e também aqui em Bogotá.

PLASC

Mauro Félix De Oliveira

Eu fiquei bastante impressionado com a organização da empresa, da feira com a quantidade de empresas que participaram. Conseguimos bons contatos e conhecemos representantes. Vamos ampliar as vendas e esperamos voltar, visitar novos clientes e poder assim aumentar ainda mais os negócios.

CROMEX

Cesar Rodríguez

A feira sempre é um bom momento de relacionamento com os clientes para que a gente possa conhecer mais do mercado. Isso foi bastante importante porque conquistamos contatos com distribuidores locais que me trouxeram algumas informações essenciais.

GLOBOPLAST

Evandro Assoni

Nós tivemos uma visita grande de clientes novos. Gosto muito da feira neste período e esperamos fechar pedidos nos próximos meses.

FRASQUIM

Marcelo Cunha

Gostei bastante da Andinapack e do público que esteve presente. Participamos do evento há 10 anos, portanto eu sabia que era uma feira boa e as expectativas foram cumpridas.

SPILTAG

Katia Souza

Já é a segunda edição que nós estamos participando e acredito que fizemos bons contatos, boas negociações e estamos com boas expectativas. Temos perspectivas de novos distribuidores e clientes finais importantes e a certeza de que iremos conseguir encerrar com êxito essas negociações.

SUSHI TODAY

Jessica de Lima

Estou voltando para o Brasil com muitas expectativas, fiz excelente contatos não só da Colômbia, mas do Equador e da Venezuela também. Acredito que o nosso futuro como fornecedores de embalagens é promissor porque realmente detectamos empresas extremamente interessadas.