Feira Packaging Innovations mostra tendências do setor

A Terphane participou da feira Packaging Innovations e apresentou ao Think Plastic Brazil as novidades mais interessantes do evento. Confira:

Menos desperdício

Cada vez mais embalagens plásticas adequadas ajudam a reduzir desperdício de alimentos. Muitas frutas, legumes e verduras embaladas demonstraram essa tendência. O alerta é para reduzir os resíduos, investir em ciclos de reciclagem e logística reversa dentro das empresas.

Porcionados/Monodoses

Associado às novas famílias e estilo de vida dos novos consumidores, muitas embalagens visam trazer praticidade e ao mesmo tempo conveniência. Assim estas passam a ser vendidas de maneira porcionada ou em monodoses, para famílias menores e pessoas que vivem sozinhas.

Conveniência:

O estilo de vida das grandes cidades, faz com que as embalagens proporcionem a possibilidade de consumo em diferentes lugares e a qualquer hora do dia. Embalagens que facilitam o preparo, como do freezer ao forno, ajudam na correria do dia-a-dia. O conceito conveniência está cada vez mais presente neste mercado de embalagens.

Aspectos diferenciados (Mate, vernizes):

As empresas de alimentos cada vez mais procuram personalizar seus produtos com aspectos que incentivam a interação entre a marca, o produto e consumidor. Com isso, cada vez mais “brinca-se” com as possibilidades de aspectos (fosco, vernizes, etc.) para chamar a atenção no ponto de venda.

Mono material

Foco em embalagens mono-materiais. Alternativas de embalagens em um único material favorecem a reciclagem e contribuem com a preservação do meio ambiente. Como é o caso de tampas de iogurtes e sobremesas em filmes de poliéster (mono-material). Em diferentes apresentações (transparente, metalizado, branco, mate).

Reciclagem

Em decorrência da maior consciência ecológica dos consumidores, os atributos relacionados as questões ambientais tornam-se um dos pontos avaliados por eles na escolha de produtos. Cada vez mais selos e informações são incorporados para transmitir essas comunicações entre o fabricante e o consumidor.

Empresas de Utilidades Domésticas celebram resultados do 53º. Projeto Comprador

Em dois dias de evento o INP e a Apex-Brasil, por meio do Think Plastic Brazil, realizaram 209 reuniões com compradores internacionais e 45 empresas participantes do Programa, com U$D915 mil em negócios conquistados e perspectiva de mais U$D3,9 nos próximos 12 meses.

Essa iniciativa traz negócios e parcerias para as empresas associadas ao Programa, motivo pelo qual a Plasvale participa há muitos anos dessas ações. O contato com o comprador permite apresentar diretamente o produto, o potencial exportador e efetivamente fechar negócios”, diz Ariane Xavier, representante da Plasvale.

“Os compradores são muito bem selecionados e de mercados bastante interessantes para nós brasileiros. Isso aumenta muito as possibilidades de negócios durante as ações”, afirma Maria Helena, da Plasnew.

Confira depoimentos dos empresários participantes:

Artcooler

 

Dello, Plásticos Santana e Porcelanas Schmidt

 

Revestis e Floridis

 

Super Agenda de Negócios Durante Feiplastic Comprova Força do Projeto Comprador Think Plastic Brazil

A FEIPLASTIC, o INP e Apex-Brasil (por meio do Think Plastic Brazil) realizaram uma das maiores iniciativas para fomento à exportação já vista em um evento voltado para a indústria de plásticos transformados: a Super Agenda de Negócios, que reuniu 22 compradores internacionais com 66 empresas brasileiras. As mais de 434 reuniões e 71 visitas técnicas em 35 companhias geraram U$D4,02 milhões, com expectativa de cerca de mais U$D14,36 milhões nos próximos 12 meses.

“O Projeto Comprador é de suma importância pois dá oportunidade aos clientes internacionais de acessarem, em curto período de tempo, os produtos de seus interesses. As visitas técnicas são essenciais para quem ainda não é cliente das empresas brasileiras, pois entram em contato direto com a capacidade instalada no País”, disse Paulo Silva, gestor do Think Plastic Brazil na Apex-Brasil.

Confira depoimentos dos compradores internacionais convidados:

Grupo Lala

Bunge Argentina

 

Confira depoimentos de empresários participantes

Cipatex

 

Mega Embalagens