Notícias

Carta Editorial: Think Plastic Brazil inicia a formulação de planejamento estratégico para 5 anos

A cada biênio, o INP (Instituto Nacional do Plástico) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) formulam o Planejamento Estratégico para as ações de fomento às exportações que o Programa Think Plastic Brazil executará nos próximos 2 anos. Neste momento iniciamos a formulação de um planejamento estratégico com horizonte de cinco anos (2019-2023) e, dentro dele, as ações do novo Ciclo Estratégico (convênio com Apex-Brasil para o período dos próximos 2 anos – 2º semestre/2019 – 1º semestre/2021).

Para definir os mercados de atuação o programa de exportação realizou uma pesquisa online que definirá 40 potenciais países-alvos para serem estudados. Dia 31 de janeiro de 2019 as empresas participantes terão reuniões presenciais na sede do INP para validar qualitativamente estes mercados. Na sequencia uma pesquisa online realizará o levantamento dos ambientes externo (oportunidades e ameaças) e internos (pontos fortes e fracos), informações que servirão como apoio para a formulação das estratégias e escolha dos projetos que poderão ser executados para desdobrar tais estratégias, como por exemplo: feiras internacionais, projetos compradores, missões internacionais, cursos, ações de inovação e sustentabilidade, etc.

A empresa de Consultoria e Gestão Estratégica chmcorpp ( www.chmcorpp.com.br ) é a responsável por formular os planos estratégicos, táticos e operacionais. Acompanhe o processo e fique atento aos resultados.