Notícias

Colombiaplast 2018

De 24 a 28 de setembro, a Corferias, em Bogotá (Colômbia), recebeu os mais diversos produtos globais voltados para o plástico: de máquinas a embalagens, passando por matérias-primas e insumos. Junto ao Think Plastic Brazil houve a participação das empresas brasileiras: Cromex, Dispafilm, Europackne, FFS Filmes, GDM Plásticos, Geraldiscos, Itacorda, Jaguar, Neoform, Neoplastic, Nortene, Parnaplast, Sommaplast, Spiltag, Splack, Valfilm e Wyda.

 

As empresas declararam ter feito 367 contatos comerciais, 15 negócios realizados na feira no valor de USD 1,149 USD MI e perspectiva de realizar negócios para os próximos 12 meses no valor de USD 6,72 MI. Os contatos comerciais foram provenientes de 18 diferentes países: Alemanha, Bolívia, Canadá, Colômbia, Chile, China, Cuba, Equador, Estados Unidos, Índia, México, Panamá, Paraguai, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Santa Lúcia e Venezuela.

A Colômbia é um importante aliado comercial do Brasil e um dos principais mercados do programa Think Plastic Brazil. Em 2016, foi o 6º principal destino das exportações do setor, com faturamento de US $ 63 milhões (5,6% do total exportado de plásticos processados). No total, a Colômbia consome 1,2 milhão de toneladas de materiais plásticos por ano e importa 85 milhões de dólares em máquinas de processamento de plástico.