Notícias

Programa define Países-Alvos para próximo biênio

Após extensa pesquisa realizada pela Apex-Brasil com os participantes do Think Plastic Brazil e um encontro presencial na sede do Instituto Nacional do Plástico para votação e ajustes, o programa de exportação e seus associados definiram os mercados-alvos primários e secundários para atuação no próximo biênio. As ações foram divididas em quatro eixos temáticos: agrobusiness, embalagens, artigos para casa e construção civil.

Como mercados primários a África do Sul e o Quênia foram selecionados, especialmente pelos potenciais de agrobusiness, artigos para casa e construção civil. Estados Unidos e México completam os selecionados na América do Norte, mostrando possibilidades de receber os produtos brasileiros em quase todos os eixos definidos. Na América do Sul seguem Argentina, Chile, Colômbia e Peru. E na Ásia será continuado o trabalho iniciado nos Emirados Árabes com o tema de Construção Civil.

Além destes outros mercados secundários foram selecionados: Cuba, Costa Rica, Canadá e Espanha. Mercados especiais (como Alemanha e Espanha) também podem receber atividades quando forem hub para mercados de interesse.