Notícias

Feira Packaging Innovations mostra tendências do setor

A Terphane participou da feira Packaging Innovations e apresentou ao Think Plastic Brazil as novidades mais interessantes do evento. Confira:

Menos desperdício

Cada vez mais embalagens plásticas adequadas ajudam a reduzir desperdício de alimentos. Muitas frutas, legumes e verduras embaladas demonstraram essa tendência. O alerta é para reduzir os resíduos, investir em ciclos de reciclagem e logística reversa dentro das empresas.

Porcionados/Monodoses

Associado às novas famílias e estilo de vida dos novos consumidores, muitas embalagens visam trazer praticidade e ao mesmo tempo conveniência. Assim estas passam a ser vendidas de maneira porcionada ou em monodoses, para famílias menores e pessoas que vivem sozinhas.

Conveniência:

O estilo de vida das grandes cidades, faz com que as embalagens proporcionem a possibilidade de consumo em diferentes lugares e a qualquer hora do dia. Embalagens que facilitam o preparo, como do freezer ao forno, ajudam na correria do dia-a-dia. O conceito conveniência está cada vez mais presente neste mercado de embalagens.

Aspectos diferenciados (Mate, vernizes):

As empresas de alimentos cada vez mais procuram personalizar seus produtos com aspectos que incentivam a interação entre a marca, o produto e consumidor. Com isso, cada vez mais “brinca-se” com as possibilidades de aspectos (fosco, vernizes, etc.) para chamar a atenção no ponto de venda.

Mono material

Foco em embalagens mono-materiais. Alternativas de embalagens em um único material favorecem a reciclagem e contribuem com a preservação do meio ambiente. Como é o caso de tampas de iogurtes e sobremesas em filmes de poliéster (mono-material). Em diferentes apresentações (transparente, metalizado, branco, mate).

Reciclagem

Em decorrência da maior consciência ecológica dos consumidores, os atributos relacionados as questões ambientais tornam-se um dos pontos avaliados por eles na escolha de produtos. Cada vez mais selos e informações são incorporados para transmitir essas comunicações entre o fabricante e o consumidor.