Notícias

Consulta sobre facilitação de comércio no Mercosul e na Aliança do Pacífico

A Confederação Nacional da Indústria (CNI), com objetivo de contribuir com prioridades para agenda de facilitação de comércio do Brasil com os demais países do Mercosul e da Aliança do Pacífico lança a consulta a seguir que servirá de base para as recomendações empresariais ao governo brasileiro.

A consulta deve ser preenchida diretamente por empresas que realizam operações de exportação e/ou importação com os países do Mercosul (Argentina, Paraguai e/ou Uruguai) e/ou da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia, México e/ou Peru).

Solicitamos aos membros da Coalizão Empresarial para Facilitação de Comércio e Barreiras (CFB), Coalizão Empresarial Brasileira (CEB) e do Fórum de Competitividade das Exportações (FCE) que divulguem o questionários para suas empresas associadas para maior alcance da consulta.

A consulta poderá ser respondida até o dia 19 de julho de 2019 e todas as respostas serão tratadas de forma sigilosa e de modo não individualizado, preservando a confidencialidade das informações.

Para quaisquer esclarecimentos, solicitamos entrar em contato com Ronnie Pimentel pelos e-mails cfb@cni.com.br ou fce@cni.com.br ou com Carolina Matos pelo e-mail ceb@cni.com.br.

Agradecemos desde já o interesse e reiteramos a importação da contribuição das empresas brasileiras.

Acesse a consulta clicando aqui. 

Fonte: CNI - Confederação Nacional das Indústrias