Notícias

Sustentabilidade, Qualidade e Diversidade das empresas brasileiras são diferenciais na Envase 2019

O Think Plastic Brazil esteve com mais de 20 companhias à Envase 2019, que acontece de 10 a 13 de setembro na Costa Salguero, em Buenos Aires (Argentina). As empresas se concentraram no estande coordenado pelo Programa, estande 559, pavilhão 5. FOram elas: Antilhas; Cartonale; Copobras; C-Pack; Cromex; Destak; Embaquim; Ffs Filmes; Fibrasa; Gdm; Geraldiscos – Tri-Seal; Gerresheimer; Jaguar Plásticos; Lord Brasil; Mega Embalagens; Neoform; Parnaplast; Plaszom; Sommaplast; Soroplast; Splack; Valfilm; Wyda e Zaraplast. Confira abaixo alguns dos produtos levados pelas empresas ao evento:

Antilhas

O Stretch Hood, conhecido também como capuz de plástico, é destinado a paletização, com objetivo de manter a segurança no transporte e carregamento de cargas. “A participação da Antilhas Flexíveis no evento possui como objetivo mostrar inovações para o setor de plásticos. Apesar de ser tradicional, ainda há muito que explorar em relação a tecnologias aplicadas a matéria-prima. Atualmente, o desafio é reduzir o descarte no meio ambiente e ao mesmo tempo manter a qualidade das embalagens”, comenta Rodrigo Massini, gerente da unidade destinada aos flexíveis da companhia.

A empresa, que oferece embalagens em papel, cartão e plástico com foco nos segmentos de varejo e indústria, é certificada pelo selo FSSC 22000, conhecido por monitorar a segurança na produção e distribuição de alimentos. A certificação é fundamentada pela GFSI – Global Food Safety Initiative (Iniciativa Global de Segurança Alimentar), entidade sem fins lucrativos que colabora para o avanço da segurança alimentar e que garante ao consumidor a confiabilidade do setor. O selo também ajuda as companhias a estabelecer e melhorar o controle de gestão da segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento global.

Cartonale

Especialista em plástico corrugado, também conhecido como PP Corrugado, chapa alveolar ou polionda. Obtido na extrusão de polipropileno, o plástico corrugado é uma chapa com estrutura alveolar que possui infinitas aplicações e vantagens sobre os materiais tradicionais dadas suas características como resistência, leveza, impermeabilidade, praticidade, flexibilidade e versatilidade. Resistente à água, umidade, calor e choques, o plástico corrugado não permite a formação de mofo ou outros corpos estranhos, o que tem motivado o seu crescente uso no setor de embalagens. Atóxico e 100% reciclável, é um material que não agride a natureza, sendo uma alternativa fiel aos princípios de preservação do meio ambiente.

Copobras

O Grupo Copobras desenvolveu um produto super premium com atributos que agregam valor ao produto final de seus clientes. A embalagem Incobox apresenta um modelo de saco box pouch, sucesso lançado em diversos mercados do mundo. É uma solução que permite a abertura e fechamento da embalagem com facilidade e que, consequentemente, estende a vida útil do alimento gerando economia ao dono do animal.

C-Pack

A C-Pack produz embalagens plásticas de alta qualidade, atendendo grandes empresas nacionais e internacionais nos segmentos: farmacêutico, alimentício, cosmético e industrial. Uma empresa que traz em seus valores a constante preocupação com o aspecto social e ecológico, tanto na estrutura, quanto em suas atividades e produtos. Com moderno parque industrial da América Latina para a produção de Tubos Plásticos extrusados e produtos especiais de injeção plástica, na C-Pack a sustentabilidade, a inovação e o design estão sempre à frente.

Cromex

A empresa destaca nessa edição da Envase as suas linhas de produtos para o mercado de reciclagem que visam melhorar o aspecto e processabilidade da resina pós-consumo, o aditivo oxibiodegradável que acelera a degradação dos polímeros, os masterbatches coloridos heavy metal free e sua linha completa de pretos pensada para atender as mais variadas necessidades e exigências dos transformadores plásticos.

Embaquim

A Embaquim é uma empresa de embalagens que auxilia seus clientes a atingir o sucesso por meio de soluções inteligentes e produtos de alta qualidade. O portfólio da empresa abrange desde bobinas e sacos plásticos (liners) até bolsas de 1.000 litros em estruturas variadas. A companhia é pioneira no Brasil na produção de bag-in-box e líder no mercado brasileiro de bolsas para caixas de papelão e contentores metálicos.

Gerresheimer

Líder em embalagens plásticas farmacêuticas, a Gerresheimer oferece soluções completas para o mercado. A empresa fornece garrafas em PET, PE, PP, tampas invioláveis, à prova de crianças (CRC), gotejadores, aerossóis / nebulizadores, dosadores orais, copos aplicadores vaginais e retais, além de uma grande variedade de desenvolvimentos exclusivos.

Jaguar

Em seu mix de produtos oferece uma grande variedade de caçambas industriais em materiais termoplásticos, com fechamento hermético e excelente resistência ao impacto e empilhamento, de acordo com a norma ABNT NBR 14952. As caçambas são testadas em testes laboratoriais que garantem qualidade e segurança na embalagem do produto, e são personalizadas através do sistema de serigrafia, em etiquetas para moldes e offset, que garantem um acabamento fotográfico.

Mega Embalagens

A Mega Embalagens possui desde máquinas extrusoras, coextrusoras, impressoras de 10 cores, laminadoras até máquinas de corte/solda e refile todas de grande avanço tecnológico. Com sua planta localizada no sul do Brasil, fornece embalagens em diversas estruturas: Polietileno, laminados em PET, PET metalizado e BOPP, filmes técnicos Poliolefínicos, sacos de papel Kraft e Ráfia. Produtos com acabamentos diferenciados em quatro soldas, stand-up pouch, pouch com zíper, válvulas, sanfona fundo, sanfona lateral, wicketer, micro furos e abre fácil, tudo para garantir qualidade e destaque nos pontos de venda, além de agregar valor aos produtos embalados.

Valfilm

Localizada na cidade de Lorena-SP, Vale do Paraíba, a 180 quilômetros de São Paulo-SP, a Valfilm opera com uma capacidade instalada de 1800 toneladas de Filme Shrink (termoencolhível) e 1100 toneladas de Filme Stretch (esticável), gerando 150 empregos diretos e 250 empregos indiretos. Seu Parque industrial é composto de equipamentos de última geração que asseguram uma alta produtividade com excelente qualidade final dos produtos. Certificada pela NBR ISO 9001:2000, tem como política garantir um tratamento personalizado aos clientes, através de um sistema que assegure a conformidade do produto, bom atendimento e agilidade na assistência. Devido a sua excelente localização a Valfilm tem ótima logística, escoando toda sua produção de forma rápida e segura para todo Brasil e demais países do MERCOSUL.

Zaraplast

A Zaraplast é especialista em soluções de embalagens flexíveis, fornecendo uma ampla gama de produtos para os mercados de alimentos, bebidas, saúde, higiene e limpeza, agronegócio, nutrição animal, material de construção civil, químicos e petroquímicos e fertilizantes.