Notícias

Setor de Plásticos Transformados prepara investimentos em agrobusiness e construção civil

O Think Plastic Brazil e seus parceiros ABIPLAST, ABIQUIM, SIRESP e APEX-Brasil irão investir na internacionalização de companhias nas áreas de agrobusiness e construção civil. Pesquisas do segmento de agrobusiness no Chile e na Colômbia e de construção civil na Argentina e nos Emirados Árabes já estão em fase de preparação, garantindo assim o direcionamento correto de ações e investimentos.

Para que o trabalho seja ainda mais eficaz uma missão empresarial está sendo preparada para novembro até Dubai, quando será visitada a importante feira Big Five, de construção civil, bem como conhecerá oportunidades para exportar para este mercado e região. “Dubai será sede da Expo Mundial em 2020 e na região teremos outro grande evento de projeção global, a Copa do Mundo de Futebol da Fifa em 2022 no Qatar. Estes são os motivos pelo qual focamos nestes mercados-alvos”, explica Gilberto Agrello, especialista em desenvolvimento de mercado para UD e plásticos rígidos do Think Plastic Brazil. “Já a Argentina é um grande parceiro comercial brasileiro, assim entendemos que há uma possibilidade de crescimento e de interesse dos produtos de nossos associados na região”, complementa.

Em plena expansão agrícola a Colômbia e o Chile possuem o cenário ideal para a chegada dos produtos brasileiros de transformados plásticos voltados à produção no campo. “Com a pacificação colombiana e o acordo de paz assinado entre governo e as Farcs, o país ganhou amplos terrenos cultiváveis que antes eram inacessíveis. Já o Chile é reconhecido pela produção agroindustrial e é o quarto maior exportador de produtos agroindustriais, corroborando assim a possibilidade de investimentos no país”, diz Cristina Sacramento, especialista em desenvolvimento de mercado para estruturas flexíveis do Think Plastic Brazil.