Notícias

Brasileiros conquistam distribuidores e reforçam participação no México e região

Com previsão de fechamento de negócios em torno de USD7,14 milhões para os próximos 12 meses as 19 empresas participantes do Think Plastic Brazil que estiveram na Expo Pack México conquistaram novos distribuidores, ampliaram a cartela de clientes e ampliaram a participação nacional nas importações do México e de países da América Central, que utilizam o evento como base para suas compras.

Ao todo foram realizados 480 contatos, entre eles o de distribuidores interessados em representar as empresas no país, como no caso de novos canais de vendas abertos pela Spiltag. “Foi um trabalho intenso de pesquisas e de investimentos prévios e durante a feira no país. Com isso conseguimos encontrar os melhores distribuidores que vão ampliar a participação da companhia naquela região”, diz Kátia Souza, do comercial da companhia.

Já para Renato Magalhães, da THR, o principal retorno do evento foram as diversificações de canais de venda, tendo ampliado a lista de clientes pré-existentes e conquistado distribuidores já reconhecidos por outras companhias do Think Plastic Brazil e novos clientes. “O momento político complexo entre México e EUA abre uma brecha para que os produtos brasileiros ganhem terreno no país. Com qualidade e diversidade somos sempre uma boa opção para eles”, explica.