Notícias

Ambiente 2016: números superlativos e tendências para o ano

O ano começou bem para as empresas que foram à feira Ambiente, realizada na primeira quinzena de fevereiro, na cidade de Frankfurt, na Alemanha. O Think Plastic Brazil reuniu dez empresas associadas em seu estande: Bandeirante, Brinox, Jaguar, Ou, Maxeb, Metaltru, Plasútil, São Bernardo, Termolar e Yuze.

A participação na feira rendeu às empresas participantes 313 contatos com empresas de 29 países diferentes. Quatro vendas foram fechadas durante a feira, no valor de USD 70 mil, e a expectativa é de que nos próximos 12 meses as empresas gerem USD 1,2 milhão em negócios a partir desses contatos.

“A Ambiente é a feira que apresenta as tendências do ano para a indústria internacional. Além de fazer negócios, expor na feira é uma oportunidade de conhecer em primeira mão o que há de melhor em design para os segmentos de artigos para casa e utilidades domésticas”, conta Gilberto Agrello, especialista em desenvolvimento de mercado do Think Plastic Brazil para esses segmentos.

A participação de associados na Ambiente incluiu o retail tour (excursão de varejo), uma visita guiada, organizada pela equipe do programa, por lojas de departamentos, supermercados e lojas especializadas em artigos para casa, para conhecer hábitos de compra dos consumidores estrangeiros.

Um dos principais eventos de bens de consumo da Europa, a Ambiente recebeu, ao longo de quatro dias de feira, 137 mil compradores de 143 países e 4.387 expositores de 96 países. Em 2017, a feira será realizada entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Coloque na agenda!

Ambiente 2016

Ambiente 2016