Notícias

Apex-Brasil e CBD abrem inscrições para segunda edição do Design Export

A Agência Brasileira de Promoção da Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) e o Centro Brasil Design (CBD) estão com inscrições abertas para a segunda edição do Design Export, programa direcionado às indústrias brasileiras de qualquer setor ou região interessadas em desenvolver produtos e embalagens de bom design voltados ao mercado internacional.

Nesta edição, o programa Design Export proporcionará a oportunidade de desenvolvimento de produtos e embalagens inovadores voltados ao mercado internacional para até 200 empresas brasileiras que receberão consultorias, capacitações, apoio técnico e recurso financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação. Os consultores acompanharão todas as etapas do desenvolvimento do novo produto ou embalagem com a devida atenção ao processo de gestão do design criando uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

Fonte: Apex-Brasil

Fonte: Apex-Brasil

Em 2015, a Belchior, empresa associada ao Think Plastic Brazil, participou do programa de design. O resultado foi o Belcover, revestimento decorativo feito com plástico reciclável, ecológico e resistente, que se utiliza do conceito faça você mesmo (DIY, em inglês) e pode ser aplicado com diferentes layouts. O produto foi lançado na feira International Home & Housewares, em Chicago, nos EUA.

Belcover

Belcover, da Belchior.

Processo seletivo

As empresas interessadas em participar do programa devem se inscrever até 08 de abril, por meio do formulário disponível em www.designexport.org.br

A seleção se dará de acordo com critérios como maturidade exportadora, porte (quanto menor o porte, maior a pontuação), processo de desenvolvimento de novos produtos e orientação para o mercado externo. Participe!