Notícias

Apex-Brasil – Tecnologia Brasileira apresentada a Compradores Colombianos

Nos dias 22 e 23 de julho, 40 empresas brasileiras levam à Colômbia tecnologia de ponta produzida no Brasil em 11 setores diferentes, como máquinas e equipamentos, aparelhos elétricos e eletrônicos, etanol, TI, autopeças, plástico, entre outros. O objetivo da ação, que compõem o projeto Brasil Tecnológico da Apex-Brasil, é aprimorar o posicionamento de mercado das empresas brasileiras com alta capacidade tecnológica, além de reforçar a imagem do país como fornecedor inovador e sustentável.

O presidente da Apex-Brasil, David Barioni Neto, coordena as atividades do projeto em Bogotá, que envolvem além de seminários técnicos para empresários brasileiros e colombianos, rodadas de negócios entre as partes. Os temas a serem discutidos envolvem oportunidades de investimentos e depoimentos de empresas brasileiras que abriram, com sucesso, filiais na Colômbia.

As inscrições para empresas participarem do evento se encerram nesta quarta-feira, dia 10. A Apex-Brasil levará 40 empresas para a ação, que está em sua 5ª edição. O Brasil Tecnológico, que já foi realizado anteriormente na África do Sul, Peru, Rússia e também na Colômbia, volta a Bogotá este ano com expectativa de geração de US$ 30 milhões em negócios.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê um crescimento do PIB colombiano de 3,4% para 2015, acima da média regional de 0,9% para a América Latina e Caribe. Também irá crescer mais do que o de grandes economias regionais, a exemplo do México, Argentina, Venezuela e do próprio Brasil. Os fluxos comerciais entre Brasil e Colômbia alcançaram US$ 4,1 bilhões em 2014 e o país é mercado prioritário do Plano Nacional de Exportações, que o Ministro Armando Monteiro Neto lança no final do mês.

 

Serviço
Brasil Tecnológico 2015
Bogotá, Colômbia – 22 e 23 de julho

Mais informações:  imprensa@apexbrasil.com.br