Notícias

Associados ampliaram conhecimentos no Workshop Gestão de Riscos Internacionais

Aconteceu em setembro o workshop “Gestão de Riscos Internacionais”, abordando temas como “Riscos envolvidos em operações internacionais e como mitigá-los sem perder a competitividade”, além de “o correto uso de ferramentas de trade finance a favor das vendas internacionais”. Para o palestrante Sergio Pereira, da Ankon, SP, “os participantes tiveram oportunidade de acessar ferramentas úteis para lidar com um dos temas mais sensíveis para as empresas brasileiras: o receio de vender e não receber.   Puderam discutir, de forma prática, os tópicos que compõem esse complexo tema – que não é abordado no Brasil”.

 

Confira o que alguns participantes disseram sobre o encontro:

 

Marcelo Cunha da Frasquim

“Achei muito esclarecedor pois há um conhecimento prime das questões e voltamos mais amadurecidos na questão, para desenvolver negócios em diversos países”.

 

Evandro Assoni, da Globoplast

“O palestrante chamou nossa atenção para pontos que muitas vezes não valorizamos, minimizando assim o risco para ações fora do Brasil”.

 

Douglas de Lima, da C-Pack

“As ferramentas esclarecem alguns pontos e mostram possibilidades de atuação que nós mesmos não conhecemos mas que podem ser utilizadas a nosso favor. Abre o leque dos atendimentos no exterior”.