Notícias

Belchior lança produto como resultado do programa Design Export

belchiorA Belchior Cortinas e Decorações se prepara para lançar os revestimentos decorativos Belcover, voltados aos mercados nacional e internacional. O produto é fruto da participação da empresa no programa Design Export, uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Centro Brasil Design (CBD) para apoiar empresas brasileiras a desenvolverem produtos inovadores com design diferenciado voltados à exportação, os revestimentos foram criados pela Belchior com plásticos recicláveis, ecológicos e resistentes, associados a um design diferenciado e moderno.

A Belchior é a terceira empresa associada ao Think Plastic Brazil a participar do programa de design e a primeira a lançar o produto para o mercado. O escritório parceiro no projeto foi o Grupo Criativo.

O Belcover se aproveita da tendência ‘faça você mesmo’ (do it yourself ou DIY, em inglês), muito forte no segmento de decoração. “Percebemos que havia uma oportunidade no segmento de revestimentos para decoração, por sua fácil aplicação e grande poder transformador. Do ponto de vista de facilidade de aplicação, versatilidade e custo, os revestimentos plásticos apresentavam um grande potencial sobre as demais soluções existentes no mercado”, detalha o arquiteto Rodrigo Leme, do Grupo Criativo. O produto está disponível em cinco cores, além de três acabamentos que simulam madeira.

Protótipos do produto haviam sido apresentados durante a feira Heimtextil, na Alemanha, em janeiro deste ano, e durante a feira House & Gift Fair, realizada em São Paulo no mês de agosto, a empresa fez um pré-lançamento do Belcover.