Notícias

Brasil comemora bons resultados na Envase Alimentek

Com a economia reaberta a Argentina volta a ser foco do Think Plastic Brazil como mercado-alvo. Um dos principais destinos da exportação de transformados de plásticos brasileiros, em 2016 o país foi responsável por 18,8% do valor total exportado em dólares de produtos do segmento pelo Brasil (o total de vendas brasileiras para a Argentina foi de USD209 milhões ou 43.362 toneladas no ano passado).

Atentas às possibilidades de expansão no vizinho portenho, 25 companhias nacionais participaram, com o apoio do Think Plastic Brazil, da feira Envase Alimentek, que ocorreu de 8 a 11 de agosto em Buenos Aires (Argentina). Somente duas vezes o programa de incentivo à exportação do plástico transformado brasileiro esteve no País – em 2007 e em 2009 – mas a presença do maior país da América Latina teve resultados surpreendentes e animadores. Foram 724 reuniões realizadas e USD4,28 milhões em negócios durante o evento, com expectativa de mais USD7,58 milhões nos próximos 12 meses.

 

materia4b

“A Envase Alimentek tem, entre seus visitantes, uma ampla gama de profissionais entre indústrias de embalagens, distribuidores de plásticos transformados (embalagens e outros artigos) e usuários finais de embalagens (indústrias diversas, de alimentos, cosméticas, etc). A diversidade, a qualidade e o apelo sustentável do produto brasileiro torna-se, portanto, ideal para este evento”, disse Cristina Sacramento, especialista em desenvolvimento de mercado.