Notícias

Brasileiros têm espaço na maior feira do setor de embalagens


201310_InterpackO Brasil tem espaço cativo na maior e mais importante feira do setor de plásticos e embalagens do mundo, a Interpack, que ocorre em 2014. Empresas associadas ao Think Plastic Brazil poderão participar do evento, em maio de 2014, em Dusseldorf (Alemanha).

“A feira é um verdadeiro termômetro para o setor, não só para o mercado europeu, mas também para as empresas da América Latina”, diz Cristina Sacramento, especialista de mercado – Embalagens Flexíveis do Think Plastic Brazil.

Um estande de quase 90m² será reservado às empresas nacionais. As vagas são limitadas.

Em sua edição anterior, em 2011, a Interpack reuniu 2703 exibidores de 59 países. Mais de 161 mil visitantes de 190 países, público principalmente formado por executivos e gerentes de empresas – tomadores de decisão, em sua maioria -, passaram pelos estandes. A Europa é a origem de 6 em cada 10 participantes (a maioria, alemães), e a Ásia aparece em seguida com grande público. O Think Plastic Brazil esteve presente e possibilitou a realização de 561 contatos comerciais com compradores internacionais de 23 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, Argentina, Turquia, França, Itália, Japão e Chile – e geração de US$ 45 mil em negócios imediatos.

No topo das buscas da maior parte dos visitantes, máquinas de produção e embalagens de alimentos e bebidas, medicamentos e cosméticos, além de produtos para o consumidor. Novos materiais de embalagens também são bastante procurados. Dez em cada dez participantes dizem que recomendariam a feira, segundo a organizadora do evento.

 

Em 2014, a Interpack será realizada entre os dias 8 e 14 de maio. Veja mais em www.interpack.de.
Quer participar com o Think Plastic Brazil? Acesse: …Tomada_Interpack_PVCanada.aspx

 

Fonte: Think Plastic Brazil