Notícias

Cipatex® participa de feira mundial de mineração

Empresa apresentou o Cipageo®, produto aplicado na impermeabilização do solo

 

268A Cipatex®, fabricante de revestimentos sintéticos, participou da Expomin 2014 (Feira Mundial de Mineração), realizada em Santiago, no Chile, entre os dias 21 e 25 de abril. A empresa brasileira levou para o evento a geomembrana de PVC Cipageo®, produzida pelo sistema de calandragem, empregada na impermeabilização nos segmentos da mineração, construção civil, indústria, agricultura e meio ambiente.

A Expomin tem como objetivo reunir os principais fornecedores do segmento, apresentando produtos, serviços, processos, equipamentos e tecnologias de ponta. A participação da Cipatex® no evento faz parte de uma das estratégias da empresa de fortalecer a atuação no mercado de mineração. A empresa, com matriz em Cerquilho/SP, fornece geomembranas para o setor no Chile desde 2000. Em 2013, após vencer concorrência internacional, forneceu oito mil toneladas do produto para a chilena Soquimich – SQM – Sociedad Quimica Y Minera de Chile SA, líder mundial no setor de mineração.

Instalação de geomembranas Cipageo®

Durante a feira, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as vantagens oferecidas pelas geomembranas Cipageo®, que podem ser aplicadas na impermeabilização de lagoas agrícolas, canais de irrigação, ensilagem, lagoas de tratamento de resíduos, impermeabilização de lajes, muros de arrimo, áreas sujeitas à infiltração, impermeabilização de túneis, impermeabilização do solo para lixiviação em pilhas e canaletas,  galvanoplastia e biodigestores. O material é tolerante a diversos tipos de ácidos, sais e bases, com ótima resistência ao envelhecimento e às influencias do meio ambiente. Devido ao grande alongamento, maleabilidade e flexibilidade, pode ser empregado em qualquer tipo de superfície.

Fonte: Think Plastic Brazil