Notícias

Colombiaplast reunirá 15 empresas brasileiras

O Think Plastic Brazil participará, entre os dias 26 e 30 de setembro, de mais uma edição da feira Colombiaplast, na cidade de Bogotá. O estande brasileiro no evento contará com a participação de 15 empresas associadas: Copobras, Cromex, Embaquim, GDM, Globoplast, Itacorda, Jaguar, Pabovi, Parnaplast, Promoflex, Schwanke, Valfilm, Videplast, Zaraplast e Vulcan.

A Colômbia é um dos mercados-alvo do Think Plastic Brazil há quase 10 anos, desde que a América Latina foi considerada estratégica pelo programa e seus membros, em 2007. Em 2016, foi o 6º principal destino de exportações do programa entre os meses de janeiro a julho, representando um crescimento de 10,6% sobre mesmo período do ano passado. Ao todo, 38 empresas associadas ao Think Plastic Brazil fizeram negócios com o país no primeiro semestre.

A expressiva participação das empresas brasileiras do Think Plastic Brazil no mercado colombiano é resultado de uma estratégia de longo-prazo, com participação – desde 2004, nos dois principais eventos do segmento realizados naquele país: Colombiaplast e Andina Pack, que se alternam em anos pares e ímpares, respectivamente. As feiras realizadas no país são ainda excelentes oportunidades de captação de importadores para projetos compradores que o Think Plastic realiza no Brasil.

Na última participação do Think Plastic Brazil no evento, em 2014, o estande reuniu 15 empresas associadas, que realizaram 431 contatos, provenientes de 13 países.

colombiaplast