Notícias

Contatos qualificados são o extrato da 4ª participação na Expo Pack México

A Cidade do México foi palco mais uma vez da Expo Pack, feira realizada entre os dias 17 e 20 de junho de 2014, no Centro Banamex. Com visitação de diferentes perfis, a exposição, anual, reuniu por volta de 30.000 profissionais, em um pavilhão de mais de 18.000m2 de área expositiva e aproximadamente 1.000 expositores. Todo este público em busca de tendências e inovações do plástico destinadas à indústria automotiva, embalagens para alimentos e produtos para cuidados com a saúde e o bem-estar. Além do pavilhão Think Plastic Brazil, a feira contou com expositores de distintos países e pavilhões nacionais da França, Espanha, Argentina e China.

 

TPB072014_03_ExpoPackO Programa Think Plastic Brazil, realizado em parceria com a Apex-Brasil, apoiou a participação de 08 empresas brasileiras (Cartonale, C-Pack, Copobras, Embaquim, Jaguar, Packseven, Valfilm e Zaraplast – a Sleever possuía estande próprio) que juntas realizaram mais de 500 contatos comerciais, gerando a expectativa de 32 negócios para os próximos 12 meses – o equivalente a US$ 2,8 milhões.

Para Cristina Sacramento, especialista em Desenvolvimento de Mercado para Embalagens Flexíveis do Think Plastic Brazil, “em virtude desta ser a quarta participação seguida do Programa na feira e, devido também à visita de empresas que já participaram de Projetos Compradores ao estande, foi possível apresentar potenciais clientes já qualificados a algumas empresas brasileiras, o que estreitou ainda mais o relacionamento entre as partes”, avalia.

Na opinião de Douglas de Lima, da C-Pack, a participação na feira extrapolou as expectativas.“Como o foco da C-Pack é o desenvolvimento de produtos inovadores, participar destes eventos faz com que possamos ver as tendências, realizar contatos qualificados e dar mais visibilidade à nossa marca”, avalia. Na opinião dele, o importante é manter o bom trabalho pós-feira, buscando concretizar negócios.

No estande brasileiro houve também a presença da Braskem Idesa, patrocinadora do Programa, que além de expor, promoveu a cadeia brasileira do plástico.

Fonte: Think Plastic Brazil