Notícias

Curso sobre barreiras técnicas às exportações de plásticos reúne associados em São Paulo

Em mais uma ação voltada para o treinamento e qualificação de seus associados, o Think Plastic Brazil reuniu mais de 20 representantes de 14 empresas para o curso Barreiras Técnicas às Exportações de Plásticos, oferecido em parceria com a Uno International Trade Strategy no dia 04 de maio em São Paulo.

O curso teve o objetivo de abordar as barreiras não tarifárias ao comércio exterior, em especial as barreiras técnicas, e seu potencial impacto no setor de plásticos, com uma abordagem prática e exemplos reais que afetaram exportadores brasileiros e as possíveis soluções. “A capacitação e qualificação de associados é um de nossos eixos estratégicos de atuação, para que possamos apoiar no desenvolvimento empresarial do setor”, afirma Marco Wydra, gerente executivo do Think Plastic Brazil.

O conteúdo atraiu fabricantes de produtos dos diferentes segmentos de atuação do Think Plastic Brazil: artigos para casa e utilidades domésticas, estruturas flexíveis e rígidos. Estiveram presentes representantes das empresas Embaquim, Expanflex, Fibrasa, Geraldiscos, Jaguar, Locomotiva, MGR,  Pabovi, Promoflex, Spiltag, Terphane, THR, Valfilm e Waleu.

O próximo evento de treinamento oferecido pelo Think Plastic Brazil será a palestra África – Perfil País: Angola, Nigéria e Moçambique, a ser realizada no dia 21 de junho, a partir das 14h, no escritório do programa em São Paulo. Para participar, faça aqui sua inscrição.

Barreiras Técnicas

 

IMG_3052 (1)