Notícias

De bombas de chimarrão a uma gigante de utensílios domésticos

201401_TPB_SimonaggioPela tradição gaúcha, dois terços de erva-mate em uma cuia e água quente já bastam para fazer um bom chimarrão. Mas é impossível degustar a bebida sem um componente importantíssimo: a bomba. O produto, que permite sugar o líquido (que não pode em hipótese alguma ser comparado com chá) filtrando a erva, foi o carro-chefe da produção da Simonaggiodesde o seu surgimento.

Após 40 anos, o item ainda faz parte da cartela de produtos da empresa, que encontrou na diversificação o segredo do crescimento. Hoje a companhia fabrica utilidades domésticas, de garrafas térmicas e outros itens de cozinha como potes, até utensílios para churrasco e talheres – afinal, nada melhor que carne na brasa para acompanhar o chimarrão.

Simone Simonaggio, da área de Negócios Internacionais e membros da nova geração da família que toca a empresa, diz que a produção é distribuída para todas as regiões do Brasil. E mercados internacionais, como Mercosul e países da América Central, África e Europa também estão entre os clientes.

Fundada na cidade de Garibaldi mas também com fábrica em Imigrante, a companhia é uma das novas associadas do Programa Think Plastic Brazil. Por ano, passam pelas mãos dos cerca de 400 funcionários mais de 200 mil bombas para mate, 270 mil itens plásticos, garrafões térmicos e pratos térmicos, além de 350 mil taças e baixelas.

Para a empresa, a diversificação deve aumentar ainda mais nos próximos anos consolidando a estratégia de crescimento. Em médio prazo, o foco está em lançar novos produtos e ampliar a presença de mercado. Como conta Roque Simonaggio, um dos fundadores, a empresa passou de cinco funcionários, no dia em que abriu as portas, para um time integrado que conhece em detalhes o negócio. Tudo isso acompanhado de um bom chimarrão, claro.

Conheça mais sobre a Simonaggio

 

Fonte: Think Plastic Brazil