Notícias

Distribuidores afinados fazem Grupo Brinox crescer as vendas no mercado mexicano

Com as marcas Brinox e Coza, a empresa da serra gaúcha apostou no trabalho com distribuidores locais para alcançar o vasto mercado das redes varejistas e vendas por catálogo (também conhecidas como corporativas) no México. E é nesse compasso que estão conquistando cada vez mais espaço para os seus artigos para casa e decoração.

TPB072014_04_MexicoNesta edição, o diretor comercial do Grupo Brinox, Aguinaldo Fantinelli, apoiado pela equipe de Exportação (Sérgio Jácobi e Dina Gazola), fala um pouco sobre como esta conquista é resultado da atuação consistente da empresa nos mercados internacionais. De quebra, eles comentam sobre como o suporte do Think Plastic Brazil, Programa de incentivo à exportação do plástico brasileiro, realizado em parceria com a Apex-Brasil, tem feito a diferença nas suas estratégias.

Tivemos a informação de que o Grupo Brinox realizou uma grande venda para o mercado mexicano. Como foi conduzida esta negociação?

O negócio foi conduzido por meio de um distribuidor mexicano, com grande experiência no segmento de vendas corporativas. Foram várias reuniões de apresentação do Grupo Brinox e de alinhamento das condições, nas quais somaram-se esforços de nossa equipe comercial, nossos técnicos do programa, além da expertise e comprometimento de nosso distribuidor. Torna-se importante ressaltar também que um dos principais fatores do sucesso desta negociação foi o atendimento à condição do curto prazo de entrega, exigido pelo cliente. 

Como é a presença do Grupo no mercado mexicano?

O Grupo Brinox está fortalecendo sua presença no mercado mexicano por meio de suas duas marcas – Brinox e Coza e atualmente conta com distribuidores para grandes redes varejistas e corporativas. As vendas estão crescendo ano após ano. É um trabalho de longo prazo, porém já estamos colhendo resultados.

Qual é a importância das exportações na estratégia de vendas do Grupo Brinox?

As exportações ajudam a dar mais credibilidade à organização, agregando valor e visibilidade às marcas do Grupo. Uma empresa para ser reconhecida globalmente precisa atuar fora das fronteiras de seu país. Exportar faz a empresa estar globalizada e se aperfeiçoar constantemente, além de elevar a receita.

Como o Programa Think Plastic Brazil tem ajudado o Grupo Brinox na concretização de suas exportações?

O Programa Think Plastic Brazil tem facilitado nossos negócios por meio do suporte às feiras internacionais, rodadas de negócios e inteligência de mercado. As ações do Programa são organizadas e focadas à realidade das empresas e os profissionais do TPB possuem capacitação técnica e experiência para entenderem as necessidades de nossas exportações, contribuindo para o atingimento de nossos objetivos. O Programa entende nossas necessidades e nos dá suporte para ampliar as exportações, inclusive, foi por meio dele que conhecemos este último distribuidor mexicano.

Agora é manter o foco e a direção, acompanhando as tendências de mercado e interesse das empresas associadas ao TPB, complementa Fantinelli.

 

Fonte: Think Plastic Brazil