Notícias

Excelentes resultados do 52º Projeto Comprador

Com expectativa de volumes de negócios de mais de USD5,72 milhões para os próximos 12 meses o 52o. Projeto Comprador envolveu 55 empresas brasileiras.

Post_resultados-52ºPC

O encontro aconteceu nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, recebendo 10 importadores de 8 países (Alemanha, Colômbia, Uruguai, Equador, Argentina, Costa Rica, Nicarágua e Panamá). Entre os destaques estavam Sodimac (cadeia de home centers) e Supermercados Cotto (maior cadeia de supermercado argentino), ambos da Argentina; Spriant (especialista em sourcing de linha institucional para diversas companhias aéreas internacionais); Almacenes El Rey (rede de ferreterías da Costa Rica); Casa Garrido (relevante distribuidor uruguaio de artigos pra casa) além de distribuidores do Panamá, Equador e outros.

“O Brasil está avançado bastante no setor de plásticos e o programa Think Plastic Brazil traz oportunidades para que importadores e fornecedores realmente se conheçam, fechando negócios não somente uma vez mas criando uma relação duradoura”, disse o comprador da Colômbia.

“Encontrei opções variadas e produtos que realmente buscamos, a indústria brasileira nos interessa e o País como um todo mostra crescimento e possibilidades de investimento”, falaram os representantes do Equador.

“É a primeira vez que participo da Rodada de Negócios e seguramente vamos trabalhar cada vez mais com o Brasil, após essa oportunidade de conhecer os produtos de plástico transformado pessoalmente, informou o importador do Uruguai.

O Projeto Comprador me permitiu conhecer uma grande quantidade de fábricas e produtos que sem o Think Plastic Brazil seria impossível, explicaram os compradores da Costa Rica.

“A indústria se desenvolveu muito nos últimos anos e que os produtos apresentados foram reveladores em opções e design”, explicou o representante da Argentina.


Resultados:

10 COMPRADORES INTERNACIONAIS DE 8 PAÍSES

55 EMPRESAS PARTICIPANTES

388 REUNIÕES REALIZADAS EM DOIS DIAS DE EVENTO

USD 1,87 MILHÕES GERADOS DURANTE O PROJETO

EXPECTATIVA DE USD5,72 MILHÕES EM NEGÓCIOS NOS PRÓXIMOS 12 MESES