Notícias

Expo Pack México: visibilidade na América Latina

Entre os dias 17 e 20 de maio, representantes de 15 empresas brasileiras associadas ao Think Plastic Brazil e parte da equipe do programa estiveram na Cidade do México, no México, para participar da Expo Pack, principal evento da América Latina para embalagens e uma excelente oportunidade de travar contato com os diferentes atores do mercado. “É uma feira muito bem frequentada e que reúne todos os públicos que nos interessam: representantes, distribuidores e usuários finais. Recebemos em nosso estande compradores da Coca-Cola, Pepsi, Mars, Nestlé Purina e do grupo mexicano Sigma, foi muito bom”, conta Cristina Sacramento, especialista de desenvolvimento de mercado para o segmento de estruturas flexíveis do Think Plastic Brazil.

As empresas brasileiras que estiveram no estande do Think Plastic Brazil foram Camargo Embalagens, Copobras, Cromex, Embalagens Flexíveis Diadema, Embaquim, GDM Plásticos, Gerresheimer, Incom, Megaembalagens, Spiltag, Terphane, Valfilm, Vitopel e Zaraplast. A feira rendeu mais de 600 contatos com representantes de dez países (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Índia e México) e USD 788 mil em negócios fechados durante o evento. A expectativa para os próximos 12 meses é de USD 8,4 milhões em vendas.

Esta foi a sexta participação do Think Plastic Brazil na Expo Pack México. A feira recebeu cerca de 23 mil visitantes aos seus quase mil expositores, um crescimento de 7% em relação à última edição, em 2015. A partir de 2017, Expo Pack México e Expo Pack Guadalajara passam a se alternar a cada ano. A Expo Pack Guadalajara será realizada entre 13 e 15 de junho.