Notícias

Fabricante de embalagens quer dobrar exportação em dois anos

O americano Bob Bejan, um dos pais do programa de mensagens on-line MSN, da Microsoft, e guru da criatividade nas empresas, diz que aflorar ideias exige disciplina e estrutura. Para uma empresa que tem a criatividade no nome, C-Pack Creative Packaging, é a clara demonstração de que a busca por metas ambiciosas já que conta com uma grande estrutura e muita disciplina de trabalho entre seus colaboradores.

201401_TPB_CpackA companhia, que tem sua mina de ouro nas embalagens de produtos farmacêuticos e cosméticos (mas atende também os setores alimentício industrial), quer dobrar sua exportação em dois anos. Isso significa passar de um volume de R$ 3,5 milhões de exportações ao ano para R$ 7 milhões. “A exportação sempre fez parte do nosso negócio e queremos reforçar”, diz Fabio Yassuda, diretor comercial da C-Pack Creative Packaging.

Fundada em 2002 no Brasil, a partir da iniciativa de uma empresa suíça, a C-Pack “já nasceu exportadora”, nas palavras de Yassuda. No primeiro ano de operação, 30% do que era produzido pela empresa ia para os Estados Unidos. Um novo parque fabril foi inaugurado em 2008 para expandir a produção, e hoje seis linhas são capazes de criar 220 milhões de tubos ao ano, na capacidade máxima.

A empresa é fornecedora de embalagens para as principais fabricantes de cosméticos e de medicamentos brasileiras e ainda exporta para outros países latinos como Argentina, Chile, Venezuela, México, Equador e Colômbia.

A nova associada ao Think Plastic Brazil quer chegar ainda mais longe com o apoio do Programa.“Com o papel facilitador do Think Plastic Brazil, conseguimos participar de mais feiras, encontrar novos clientes em uma velocidade muito maior”, afirma o executivo. “A informação é a maior riqueza que o Programa nos oferece.”

E a criatividade, latente no cuidado com a sustentabilidade do negócio, não deixa de estar presente nas metas futuras da companhia: a de montar duas novas fábricas no exterior, na América do Sul e na América do Norte. “O trabalho do Think Plastic Brazil vai ser essencial para [alcançar] esse objetivo”, conclui.

Conheça mais sobre a C-Pack Creative Packaging

 

Fonte: Think Plastic Brazil