Notícias

Feira Ambiente: mundialmente imperdível

TPB201402_01Mais de 4700 expositores de mais de 80 países se reuniram na maior feira ocidental de artigos para casa, realizada em Frankfurt, entre os dias 7 e de 11 de fevereiro. O público estimado em mais de 140 mil visitantes teve um panorama das últimas tendências do mercado reunindo parceiros, cases, produtos e empresas. Mais de 20 pavilhões com infinitas opções e novidades. Estes números expressivos são da feira Ambiente, que aconteceu neste mês na Alemanha.

Gilberto Agrello, especialista em desenvolvimento de mercado do Programa Think Plastic Brazil, é um dos responsáveis por acompanhar de perto a participação brasileira no evento. Desde a preparação, montagem, até os 5 dias de feira, o Programa preza pelo envolvimento do empresário nacional.

Um exemplo é o “Retail Tour” (do inglês, “turismo no varejo”), que acontece dias antes do evento, para conhecer o varejo local. Todos os anos, Gilberto acompanha os executivos por lojas de departamentos, supermercados e lojas especializadas em artigos para casa. “Esse tour é organizado pelo Programa e dura o dia inteiro”, explica Agrello, “visitamos o varejo local para conhecermos os hábitos de consumo”, completa o especialista.

Oportunidades

No ano de 2014, o Think Plastic Brazil levou seis empresas para o evento. “A Ambiente é uma feira madura e economicamente geradora de tendências”, revela Agrello, que já acompanhou diversas outras edições. Gilberto conta ainda que existem compradores de diversos continentes que oferecem um horizonte de prospect, e por isso o evento merece respeito do empresário brasileiro.

“Para o setor de Utilidades Domésticas, a feira Ambiente contempla dois pavilhões enormes, então é um espaço perfeito para o comprador que vai buscar artigos plásticos”, exemplifica Agrello, que fala como o evento pode ser aproveitado: “O brasileiro aproveita a feira também para fazer benchmarking e com isso entender quem são os players e como se posicionam”, coloca. “Na feira expõem alguns distribuidores e existe a clara oportunidade de estreitar o relacionamento com esses agentes comerciais”, finaliza.

As empresas associadas que participaram do evento, nesta edição: SchwankeJaguarSão BernardoPlasútilPanamby (ex PKZ) e Astra. Conheça mais sobre cada uma delas clicando aqui.

 

Fonte: Think Plastic Brazil