Notícias

Feiras e eventos internacionais mostram otimismo e novas oportunidades de negócios

201401_TPB_InterpackWinston Churchill, ex-primeiro-ministro britânico, costumava dizer que o pessimista é aquele que vê dificuldade em cada oportunidade, enquanto o otimista é capaz de ver oportunidades em todas as dificuldades. Este primeiro semestre, para os associados ao Think Plastic Brazil, é de grande otimismo dadas as grandes oportunidades de negócios locais e internacionais.

O cenário internacional, apesar das adversidades de mercados como Europa e EUA em recuperação, está se mostrando positivo para o Brasil nos próximos meses. “Estamos num ambiente com possibilidade de aumento do dólar, e consequente desvalorização do real, o que é bom para as empresas exportadoras”, afirma Gilberto Agrello, especialista em desenvolvimento de mercado para Utilidades Domésticas e Embalagens Rígidas do Think Plastic Brazil. “Vemos 2014 com bastante otimismo porque a economia mundial está se recuperando. É tempo de consolidação de negócios ao longo do ano.”

Os eventos marcados para este início de ano são chances únicas para as companhias conhecerem novos parceiros e fecharem negócios.

A primeira grande feira é a Ambiente, realizada em Frankfurt (Alemanha), entre os dias 7 e 11 de fevereiro. O evento, que deve reunir 4700 exibidores de 80 países e 140 mil visitantes, é voltado para a casa e a vida diária – de utensílios domésticos e presentes a materiais para banheiro, quarto, sala, jardim e outros.

Depois, ainda em fevereiro, no final do mês, acontece o 40º Projeto Comprador, com foco em Embalagens Flexíveis. Seis compradores de grandes players da América Latina já estão recrutados e virão ao Brasil com o claro objetivo de buscar provedores no segmento.

A International Home + Housewares Show, entre os dias 15 e 18 de março em Chicago (Estados Unidos), este ano está ainda maior, pela primeira vez com a participação conjunta de empresas associadas não só ao Think Plastic Brazil, como também ao Metal Brasil, Glass Brasil e Luxexport. Esta feira traz as principais tendências do mercado, em design, consumo, utensílios domésticos e outros e conta com 2100 exibidores de 34 países e 20 mil visitantes.

Na sequência da Housewares, o Projeto Vendedor Canadá ocorre entre 18 e 22 de março e levará empresas a Toronto e Montreal. A expectativa é de realização de rodadas de negócios nos setores de Embalagens e Utilidades Domésticas. O Canadá é grande produtor de produtos plásticos de alto valor agregado e exporta a maior parte da sua produção para os EUA. A parceria com o Brasil é uma oportunidade para ambos os países diversificarem seus mercados.

E para fechar bem o primeiro semestre, entre os dias 8 e 14 de maio em Dusseldorf (Alemanha) ocorre a Interpack. “A feira é um verdadeiro termômetro para o setor, não só para o mercado europeu, mas também para as empresas da América Latina”, diz Cristina Sacramento, especialista de mercado Embalagens Flexíveis do Think Plastic Brazil. Realizada a cada três anos, sempre traz novidades e inovações.

Em sua edição anterior, em 2011, a Interpack reuniu 2703 exibidores de 59 países. Mais de 161 mil visitantes de 190 países, público principalmente formado por executivos e gerentes de empresas. Tomadores de decisão, em sua maioria -, passaram pelos estandes. No espaço do Think Plastic Brazil foram 15 empresas brasileiras como expositoras, 561 contatos realizados, USD 45 mil em negócios imediatos e expectativa de USD 9,12 milhões para os próximos 12 meses.

Ainda dá tempo de participar de alguns destes eventos. Quem tiver interesse, basta entrar em contato a equipe do Think Plastic Brazil mais rapidamente possível. “Esperamos negócios melhores ainda do que nas edições anteriores”, finaliza Cristina.

Tem interesse em participar? Mande e-mail para faleconosco@thinkplasticbrazil.com

 

Fonte: Think Plastic Brazil