Notícias

Inscrições para o Programa Design Export prorrogadas até 02 de setembro

Empresas brasileiras que tenham a exportação como parte de sua estratégia de negócios e que estejam interessadas em desenvolver produtos voltados ao mercado internacional têm nova oportunidade de se inscrever para o Programa Design Export, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Centro Brasil Design.

Ao todo, são 108 vagas disponíveis nessa segunda chamada e as inscrições devem ser feitas até 02 de setembro de 2016 no endereço http://www.designexport.org.br/formulario-cadastramento-designexport/ . O edital com as regras de participação está disponível aqui. A seleção se dará de acordo com critérios como maturidade exportadora, porte (quanto menor o porte, maior a pontuação), processo de desenvolvimento de novos produtos e orientação para o mercado externo. Participe!

O programa – As empresas brasileiras selecionadas receberão consultorias, capacitações, apoio técnico e recurso financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação. Os consultores acompanharão todas as etapas do desenvolvimento do novo produto ou embalagem com a devida atenção ao processo de gestão do design criando uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.