Notícias

NOVO SITE: Think Plastic Brazil muda visual e responde em todas as telas

201309_01_NovoSiteO celular é um dos principais motores do aumento no uso da internet no mundo, assim como o tablet. Juntos do computador, há três grandes telas que rodeiam o nosso dia a dia. Para estar presente de forma eficiente nesses três meios, o Think Plastic Brazil mudou seu visual e agora responde ao tamanho e ao movimento.

O novo projeto contempla uma mudança visual intuitiva. Giseli Bueno, da Elemento Design, responsável pela mudança, diz que há mais funcionalidades para melhorar a interação do site com o associado. “Hoje, é importante para qualquer site funcionar em todos os dispositivos, se adequando a resoluções e funcionando em computadores, tablets e celulares”, afirma.

Entre as mudanças, o visual mais clean chama a atenção. É o que designers chamam de flat(achatado, na sigla em inglês), que prioriza a simplicidade das formas e cores.

Ganham destaque os eventos do setor, na parte superior da página e com uma agenda bem definida. A área de notícias mantém o associado atualizado, em um bloco único, de mais fácil visualização. A área exclusiva para associados também ganhou uma navegação mais ágil.

Segundo Giseli, a linha mais clean mostra que o importante é o conteúdo. “O site é responsivo porque pode ser acessado por qualquer dispositivo, com qualquer resolução, de monitores de computador a telefones celulares”, afirma. “O Mashable diz que 2013 é o ano do design responsivo, e isso mostra que o Think Plastic Brazil está antenado.”

O site traz informações em três línguas, cada uma voltada a um público diferente. Para a versão brasileira do Think Plastic Brazil, há um interesse maior em falar diretamente com os associados, prover conteúdo de qualidade, que ele possa usar nos negócios, como parte de seu business intelligence. Além disso, há uma preocupação em prestar contas, mostrar resultados do trabalho de incentivo à exportação.

Na área exclusiva, há uma biblioteca de materiais sobre exportação, pesquisas de mercado, conteúdo de palestras e cursos realizados pelo Think Plastic Brazil e parceiros que podem ser acessados apenas pelos associados.

O associado conta com um bloco de informações e um guia de negócios sobre a importância de exportar e como o Think Plastic Brazil pode ajudar nessa tarefa. As versões em inglês e espanhol buscam oferecer informações sobre o mercado brasileiro para investidores internacionais, com foco em compradores e jornalistas.

E há ainda interação e complementaridade com as redes sociais, o que torna o contato com todas as partes interessadas mais fácil. É possível saber tudo o que acontece no setor de plásticos e no Think Plastic Brazil, a partir dos canais do Programa no FacebookLinkedinPicasaInstagramYoutube.

O novo site do Think Plastic Brazil já está de cara nova. Confira em www.thinkplasticbrazil.com.

 

Fonte: Think Plastic Brazil