Notícias

Oportunidade de atualização de conhecimentos com cursos do Think Plastic Brazil

Na busca incessante pela ampliação da competitividade das indústrias transformadoras do plástico, garantindo assim também uma maior equidade de disputa pelo share global, o Think Plastic Brazil programa uma série de cursos dedicados à profissionalização e atualização de conhecimentos dos empresários e gestores das empresas participantes. “A escolha dos temas e a busca por profissionais qualificados para esses encontros visa um maior aproveitamento dos participantes, garantindo a difusão de conhecimentos verdadeiramente úteis ao crescimento no mercado internacional”, disse Aleksander Richard de Assis, especialista em comércio exterior do Think Plastic Brazil.

materia3

Os próximos encontros confirmados são “Gestão de Riscos Internacionais”, no dia 3 de outubro de 2017; “Como otimizar os custos e formar preços competitivos”, em 18 de outubro de 2017; “Estratégias de Exportação para África”, em 23 de novembro de 2017; “Benefícios Fiscais na Exportação”, em 6 de dezembro de 2017; Capacitação de gestores de negócios”, em 23 de janeiro de 2018 e “Sistemática de Exportação – Aspectos fiscais e operacionais”, em 21 de março de 2018. Também estão sendo planejados, além de muitos outros, os cursos Drawback Integrado; Siscoserv – Legislação e casos práticos; Como otimizar os custos e formar preços competitivos – módulo avançado e Planejamento estratégico & Balanced Scorecard.

Os encontros acontecem na sede do INP gratuitamente às empresas participantes do Think Plastic Brazil.

Em “Gestão de Riscos Internacionais”, serão abordados temas como “Riscos envolvidos em operações internacionais e como mitigá-los sem perder a competitividade”, além de “o correto uso de ferramentas de trade finance a favor das vendas internacionais”.

Já “Como otimizar os custos e formar preços competitivos” o público-alvo são empresários, diretores e gerentes das áreas de custos, financeira, industrial, exportações e vendas para o mercado interno, além de demais envolvidos com os processos de apuração e cálculos de custos e com a definição e gestão da política de preços. O objetivo do workshop é proporcionar as condições necessárias para que a empresa conheça profundamente as variáveis que compõem o custo de seus produtos, ajudando-a, assim, a posicionar seu preço corretamente nos mercados doméstico e internacional, para competir local e globalmente e alavancar seus negócios. O responsável pelo curso é o escritório Martinovich & Associados.

“Estratégias de Exportação para África” trará uma nova visão sobre o continente africano com abordagens como: “África como destino das exportações brasileiras”; “   Continente além de Angola e Moçambique”; “Perfil de mercado”; “Riscos e oportunidades”; “Acesso à informação” e “O que funciona e o que não dá certo”.

No encontro sobre Capacitação de Gestores, também coordenado pelo escritório Martinovich & Associados, quatro tópicos centrais dividirão os temas. O primeiro, “Pensamento e Planejamento Estratégico”, será dividido entre ‘Cenários e tendências econômicas’; ‘Percepção e criatividade’ e ‘Pensamento e planejamento estratégico’. O segundo tópico, “Pessoas, Liderança e Relacionamento” abordará a ‘Liderança e inter-relacionamento pessoal’; ‘    Análise de problemas e tomada de decisões’; ‘      Motivando a equipe no trabalho através das competências’ e ‘Administração do tempo e condução de reuniões’. Já em “Marketing, Atendimento e Vendas”, os participantes terão insights sobre ‘Marketing: marca, produtos e pessoal’; ‘Melhoria das técnicas de atendimento’; ‘Como desenvolver alto padrão em vendas’ e ‘Negociação e fidelização’. Em “Gestão Econômico-Financeira”, os temas serão ‘Estrutura e análise das demonstrações financeiras’; ‘Fluxo de caixa e o capital de giro’ e ‘Orçamento econômico-financeiro’. Por último, em “Sistemática de Exportação – Aspectos fiscais e operacionais”, serão faladas diretamente as questões práticas e dos processos burocráticos envolvendo as operações e as questões fiscais e tributárias relacionadas à exportação.