Notícias

Participação na Interpack 2014 gera mais de 400 contatos para associados

Interpack é maior feira internacional de embalagem e processamento e uma das mais importantes do segmento na Europa. Realizado entre 08 a 14 de maio de 2014, em Dusseldorf, Alemanha, o evento contou com a participação de nove empresas brasileiras associadas ao Programa Think Plastic Brazil, que puderam mostrar seus produtos, fazer novos contatos e conhecer as tendências do mercado global.

TPB_062014_InterpackDurante a feira, o Programa possibilitou a realização de 419 contatos comerciais com compradores internacionais de 45 países, entre eles Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Estados Unidos, Austrália, Japão, Colômbia e Paraguai. O resultado foi a geração de US$ 852,5 mil em negócios. A continuidade desses contatos deverá gerar, para os associados, vendas em torno de US$ 9,750 milhões nos próximos 12 meses.

O Projeto Setorial Think Plastic Brazil é realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com o Instituto Nacional do Plástico (INP) e tem o objetivo de promover as exportações de plástico.

Para a Embaquim, fabricante de bag in box e outros produtos, “a feira foi interessante para fazer contatos fora da Europa, pois há muitos concorrentes com plantas locais, portanto, os principais contatos são do Leste Europeu, Canadá e África. Como o nosso produto tem um foco industrial, ele chama a atenção, pois não estão acostumados com este tipo de embalagem nestes locais”, disse Renata Canteiro, diretora da empresa.

Com a participação na feira e outros eventos internacionais, a expectativa da Embaquim é um aumento de 10% nas exportações, ainda em 2014. Para reforçar a ação na feira, a empresa trouxe uma novidade, a tampa com lacre “refechável” (reclosed) de duas polegadas. Segundo Canteiro, esta tampa possui 15% menos matéria prima e, portanto, com custo menor para o comprador. “O mercado não tem uma tampa com todas estas características e ela pode ser aplicada em qualquer indústria de embalagens”, completa.

Para a Geraldiscos, que fabrica tampas e selos de indução, dentre outros produtos, a importância desta feira é a exposição da marca e reconhecimento, além da prospecção de contatos e geração futura de negócios. A empresa também levou uma novidade para a exposição, um sistema de fechamento denominado “ventilado”. “Nele há uma válvula para respiração do produto, ou seja, para entrar ou eliminar o oxigênio necessário em alguns tipos de produtos, e isso é feito por meio de uma membrana”, explica Gabriel Leal, sócio da empresa.

Como parte das ações do Think Plastic Brazil na feira, foi realizada uma visita prospectiva pela área de Inteligência de Mercado do Programa ao varejo de embalagens para verificar tendências e hábitos de consumo. O estudo completo, com acesso exclusivo para associados, pode ser acessado neste link.

A Interpack é realizada a cada três anos e esta foi a quarta participação do Programa e seus associados. A edição de 2014 contou com a presença de cerca de 2700 expositores e 175 mil visitantes, que movimentaram os 17 halls do Centro de Exposições Messe Dusseldorf, na Alemanha.

 

Fonte: Think Plastic Brazil