Notícias

PCNI: curso de negócios internacionais é elogiado por associados

O Think Plastic Brazil e outros programas setoriais de promoção da exportação ofereceram este ano aos seus associados a possibilidade de participarem do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais (PCNI), resultado de parceria entre a ESPM e a Global Jr. Com duração de quatro meses, o curso tem por objetivo preparar seus participantes para elaborar estratégias de internacionalização.

Passados quase dois meses de aulas, os associados do TPB que estão participando do programa já colocam em prática os conteúdos aprendidos. É o caso de César Yoshizumi, diretor executivo da Grades In Line. “O PCNI tem contribuído efetivamente em nossa preparação do ambiente de trabalho. O curso tem uma dinâmica muito boa e ajuda a desmistificar as barreiras de internacionalização, indicando as melhores práticas para um aperfeiçoamento interno e desenvolvimento de pensamento global”, conta.

Outra participante do curso é a supervisora de Negócios Internacionais da Jaguar Plásticos, Ariane Xavier. “O curso é excelente e contribui muito para a rotina profissional. Os temas realmente estão no contexto de Negócios Internacionais e Comércio Exterior, e a meu ver, são abordados de forma prática e com um conteúdo bastante rico”, disse Ariane.

O Think Plastic Brazil incentiva a qualificação permanente de seus associados e para isso oferece descontos em cursos, palestras gratuitas e outras ações de desenvolvimento. “As oportunidades de educação e capacitação oferecidas pelo programa são muito importantes, pois conseguimos nos preparar melhor internamente para sermos mais eficientes em nossos objetivos”, disse César.

A próxima ação de desenvolvimento ofertada pelo programa é a palestra Barreiras às exportações de plásticos, a ser realizada em São Paulo no dia 04 de maio. As inscrições podem ser feitas aqui.

Negócios internacionais