Notícias

PCNI: nova turma terá início em agosto

O mês de agosto marca o início de mais uma turma do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais (PCNI). A terceira edição do programa tem início previsto para a primeira semana de agosto e deve se encerrar em 20 de novembro, e as aulas são quinzenais. Oito empresas associadas manifestaram interesse em participar e deverão compor a turma do PCNI: Arthi, Itacordas,  Koisas de Kozinha, MGR Acessórios, Pabovi, Plasvale, Semaza e Valfilm.

O conteúdo programático do curso inclui os temas Exportação, Inteligência de Mercado, Promoção Comercial, Marketing Internacional, Negociações Internacionais e Logística e Aduana. Ao final do curso, os participantes irão preparar um projeto exportador, sobre o qual receberão feedback de especialistas.

Idealizado pelo Fórum Varejo (Abba, Abicab, Abiepan, Abigraf, Abimapi, Ibrac), o PCNI é realizado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e pela Global Jr e conta com a parceria do Instituto Nacional do Plástico (INP) e outras associações setoriais (Abilux, Abimaq, Abihpec, Abemel, Abimo, Ibravin e Abiarroz) e conta com apoio institucional da Apex-Brasil.

A última turma do PCNI encerrou as atividades em junho deste ano.