Notícias

Plásticos transformados brasileiros para setor agrícola marcam presença na Expo Agroalimentaria

evento-agroalimentariaComo trabalhos têm mostrado, atualmente o Brasil é um dos países que tem apresentado uma das maiores taxas de crescimento da produtividade agropecuária (Fuglie, K.; Wang, S. L.; Ball, E.). Nos últimos 30 anos a taxa média anual da produtividade total dos fatores (PTF) foi de 3,5%, considerada uma taxa elevada (Gasques, J. G. Euro Choices, 16(1) 2017). Esses resultados mostram sem dúvida que a tecnologia tem sido o pincipal fator a estimular o crescimento da agricultura. Uma função de produção agropecuária para o Brasil ajustada com uma série de produto e insumos, mostrou que no período 1975 a 2015, 58,4% do crescimento da produção se deve à tecnologia, 15,1% à terra e 15,4% ao trabalho.

 

Para o setor de plástico transformado esse setor abre possibilidades de investimentos em produtos, tecnologias e serviços, ampliando a possibilidade da disputa do share global e do processo exportador / de internacionalização. Diante deste cenário destacam-se a participação de 6 empresas na Expo Agroalimentaria, evento que ocorre no México de 14 a 17 de novembro.

 

Entre as companhias presentes estão Cartonale; Cipatex Sinteticos e Vinilicos Ltda.; Embaquim Industria e Comercio; Neoplastic; e Nortene Plasticos Ltda. e Pabovi. Acompanhe as mídias sociais e o site do o Think Plastic Brazil para mais informações.