Notícias

Programa de Capacitação em Negócios Internacionais encerra mais uma turma

Chegou ao fim no mês de maio mais uma edição do Programa de Capacitação em Negócios Internacionais, promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e Global Jr em parceria com diversas associações setoriais, entre elas o Instituto Nacional do Plástico (INP), responsável pelo programa Think Plastic Brazil, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com duração de três meses, o curso tem por objetivo preparar seus participantes para elaborar estratégias de internacionalização, ajudando suas empresas nos desafios da exportação. Além de estudar disciplinas voltadas ao comércio exterior, os participantes fizeram projetos que foram avaliados por uma banca especializada. Os participantes têm direito, ainda, a três meses de consultoria.

A Juliana Rett, gerente de marketing da Dello, empresa associada ao Think Plastic Brazil, participou do curso e teve a qualidade do seu projeto reconhecida com um certificado de destaque ouro ao final do programa. “O curso foi muito rico e me permitiu entender o processo da atividade exportadora de forma sistêmica. Lá recebemos muitas informações e eles nos dão as ferramentas para atuarmos”, diz a profissional. “O que mais me surpreendeu foi que em pouco mais de três meses eu adquiri uma visão muito mais sólida da atividade em que venho atuando há um ano e meio”, contou.

E aí, ficou com vontade de fazer o curso? Haverá nova turma no segundo semestre. Para saber mais, participe do Workshop de Sensibilização para Capacitação em Negócios Internacionais, a ser realizado no dia 16 de junho, a partir das 14h, na unidade da ESPM da Álvaro Alvim, em São Paulo. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita aqui.

“O feedback que tivemos dos associados que participaram do PCNI nos mostrou que a decisão de apoiar o curso foi acertada. A qualificação das equipes de nossos associados é uma preocupação permanente do Think Plastic Brazil”, diz Marco Wydra, gerente-executivo do programa. O curso é exclusivo para as empresas associadas aos projetos das associações setoriais parceiras e os custos de participação são de responsabilidade dos inscritos.