Notícias

Projeto comprador na Fispal Tecnologia reúne compradores de oito países e 54 empresas brasileiras

A Fispal Tecnologia foi o cenário do 48ª Projeto Comprador do Programa Think Plastic Brazil. Organizada em parceria com a feira, a edição reuniu 10 importadores de 9 empresas e oito países diferentes: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Uruguai.

Durante dois dias, os compradores internacionais tiveram a oportunidade de conversar com com representantes de 54 empresas brasileiras, entre associadas e expositoras da Fispal, em 263 reuniões (veja aqui algumas imagens). Houve ainda visitas a fábricas de algumas empresas. Para Alejandra Ballester, da chilena Soprole, a participação no evento possibilitou o contato com um amplo espectro de fornecedores de embalagens e a as visitas às fábricas foram uma oportunidade de conhecer de perto alguns dos fornecedores brasileiros. Veja aqui o depoimento dela e de outras empresas que participaram das rodadas. A maratona rendeu bons contatos e a expectativa de negócios para os próximos 12 meses é de USD 4,7 milhões.

A Fispal Tecnologia contou com a participação de 2 mil marcas e 80 expositores internacionais e recebeu milhares de visitantes, de mais de 38 países, como Alemanha, México, Rússia, China, Colômbia, Itália, Emirados Árabes Unidos, Paraguai, Senegal, entre outros. Em 2017, a feira será realizada entre os dias 27 a 30 de junho, em novo endereço: São Paulo Expo, antigo Pavilhão Imigrantes.