Notícias

Prospecção de negócios leva equipe do TPB à África do Sul

Em busca de novas possibilidades de negócios para seus associados, o Think Plastic Brazil vai à África do Sul para prospectar potenciais clientes para os produtos transformados plásticos brasileiros. A viagem, agendada para a primeira quinzena de julho, tem por objetivo visitar compradores de produtos dos segmentos de estruturas flexíveis, artigos para casa e utilidades domésticas, entender suas necessidades e como os fornecedores brasileiros podem atender a esse mercado.

O gerente-executivo do programa, Marco Wydra, e a analista de inteligência de mercado, Daniela Ornelas, contarão com apoio de consultor contratado pela Apex-Brasil no país para selecionar as empresas a serem visitadas nos cinco dias em que estarão nas cidades de Johannesburgo e Pretória. A equipe também fará visitas a lojas de quatro grandes redes varejistas que atuam no país e participará de reunião na Embaixada Brasileira, localizada em Pretória.

“Nossa expectativa é voltar com bons contatos para tentar cavar futuras oportunidades de negócios para nossos associados”, conta Wydra.

O mercado africano foi tema de palestra da consultoria internacional Euromonitor aos associados do programa Think Plastic Brazil em junho.

Saiba mais sobre a missão ao país na próxima edição de nosso informativo.

bandeira_africa_do_sul