Notícias

República Dominicana: destino atrativo para o setor de transformados plásticos

bandeiraA República Dominicana é sinônimo de um belo litoral, charutos e rum de qualidade. Mas a ilha do Caribe que registrou o maior crescimento econômico da América Latina em 2014, junto com o Panamá, é mais que um destino turístico interessante.

Com uma população de 10 milhões de habitantes, cinco aeroportos internacionais, 12 grandes instalações portuárias e uma economia fortemente baseada em turismo e serviços, o país tem uma atividade industrial fraca e forte demanda por produtos de qualidade, inclusive os transformados plásticos.

Com base no planejamento estratégico que identificou a República Dominicana como destino prioritário para seus associados, o programa Think Plastic Brazil encomendou à HR2 uma pesquisa detalhada sobre o país e os mercados de utilidades domésticas e descartáveis; embalagens para cosméticos e fármacos; filmes BOPP e PET para conversão; insumos para agricultura; geomembranas e estruturas laminadas.

O estudo foi apresentado na sede do Instituto Nacional do Plástico, em São Paulo, no dia 10 de setembro, com a presença de 23 pessoas e representantes de 15 empresas associadas. A íntegra da pesquisa está disponível para consulta na área restrita do site do Think Plastic Brazil.

África do Sul – A ApexBrasil, por meio de sua Gerência de Inteligência e Estratégia de Negócios, disponibilizou aos associados do Think Plastic Brazil o acesso à pesquisa de mercado realizada pela entidade sobre África do Sul, Moçambique e Angola. O documento está disponível na área restrita do site do Think Plastic Brazil. Acesse e conheça mais sobre esses países!