Notícias

Segmento de embalagens é foco do primeiro Projeto Comprador de 2014

201401_TPB_ProjetoCompradorO primeiro semestre vai ser movimentado não só no mercado internacional, mas em terras tupiniquins. O ano já começa com o Projeto Comprador São Paulo, em 27 de fevereiro, que vai trazer cinco empresas da América Latina para uma rodada de negócios com fabricantes brasileiros.

Cristina Sacramento, especialista de mercado Embalagens Flexíveis do Think Plastic Brazil, diz que o foco é o segmento de flexíveis. “É uma ação que objetiva a aproximação”, explica ela. Num primeiro contato, conhecer os produtos e entender o que os compradores precisam é a regra – fechar negócio é consequência dessa compreensão.

Além do networking, as empresas terão oportunidade de fazer contato com fornecedores e ver de perto os produtos, processos e outras soluções em embalagens. “É uma chance interessante de conhecer líderes de mercado e entender as necessidades deles”, avalia.

É o caso da Cia Nacional de Chocolates, da Colômbia, líder no mercado de chocolates e guloseimas no país, e da Zenu, primeira no mercado de carnes resfriadas colombiano. Há ainda aNestlé da Venezuela, que busca especialmente embalagens de alimentos para pets, ou daSigma Alimentos, segunda maior produtora de alimentos do México, que produz carnes e lácteos. A Alusa, do Chile, que fabrica embalagens, vem ao projeto em busca de insumos para conversão.

“São grandes companhias que trabalham com grandes volumes e materiais distintos”, diz Cristina. Ainda há tempo para empresas interessadas se inscreverem. É possível confirmar a participação até o dia 23 de fevereiro.

Tem interesse em participar? Mande e-mail para Cristina Sacramento.

 

Fonte: Think Plastic Brazil