Notícias

Segunda edição do Design Export terá participação de associado do Think Plastic Brazil

A Apex-Brasil e o Centro Brasil de Design divulgaram na primeira semana de maio as empresas selecionadas para a segunda edição do Design Export, programa direcionado às indústrias brasileiras de qualquer setor ou região interessadas em desenvolver produtos e embalagens de bom design voltados ao mercado internacional.

Mais uma vez, o Think Plastic Brazil tem uma de suas associadas na lista. É a Yuze, fabricante de artigos para casa que tem no design um dos seus pilares. “Para nós, o design é uma ferramenta fundamental para atingirmos dois de nossos objetivos: a internacionalização e a inovação. Nossa expectativa é conseguir, com essa parceria, desenvolver uma expertise em mecanismos de acionamento rotativos e de fixação que queremos implementar em novos produtos do nosso portfólio”, disse Guilherme Eiras, gerent
e de negócios da Yuze.

Nesta edição, o programa Design Export proporcionará a oportunidade de desenvolvimento de produtos e embalagens inovadores voltados ao mercado internacional para empresas brasileiras que receberão consultorias, capacitações, apoio técnico e recurso financeiro para identificar a melhor oportunidade de inovação. Os consultores acompanharão todas as etapas do desenvolvimento do novo produto ou embalagem com a devida atenção ao processo de gestão do design criando uma cultura organizacional de inovação, design e exportação.

Em 2015, outra associada do programa – a Belchior, participou do Design Export. O resultado foi o Belcover, revestimento decorativo feito com plástico reciclável, ecológico e resistente, que se utiliza do conceito faça você mesmo (DIY, em inglês) e pode ser aplicado com diferentes layouts. O produto foi lançado na feira International Home & Housewares, em Chicago, nos EUA.

Yuze Design Export