SUSTENTABILIDADE

sustentabilidadeO Guia de Sustentabilidade do Plástico é o resultado de um trabalho de diagnóstico e elaboração de plano de ação com vistas à sustentabilidade, a ser aplicado para a indústria de transformação plástica.

O trabalho foi norteado por duas questões: “Como a sustentabilidade vem sendo entendida e aplicada pelas empresas brasileiras transformadoras de plásticos?” e “Quais os caminhos possíveis para uma produção mais ecoeficiente?”. Cinco etapas foram elaboradas para responder às questões base do projeto: Entendimento Integrado do Setor Nacional e Internacional; Oficinas de Sensibilização; Visitas Técnicas; Análise de Cenários; e Tendências e Elaboração do Guia de Sustentabilidade.

A publicação é uma iniciativa do Instituto Nacional do Plástico (INP), por meio de seu programa Think Plastic Brazil, e da Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A WayCarbon, referência em assessoria sobre mudanças globais do clima, gestão de ativos ambientais, desenvolvimento de estratégias e estruturação de negócios ecoeficientes, foi contratada para realizar o trabalho de campo.

Quer conhecer o nível de maturidade em sustentabilidade da sua empresa? Clique aqui e preencha a pesquisa. O resultado é imediato.

Para conhecer o Guia de Sustentabilidade do Plástico, envie um e-mail para marketing@thinkplasticbrazil.com e para cristina.sacramento@thinkplasticbrazil.com e solicite a publicação. O acesso ao documento é gratuito.