Notícias

Tendência: A conveniência mora ao lado

Segundo pesquisa do Sebrae, o varejo está caminhando em direção a novos modelos. No Brasil e no mundo há exemplos importantes que norteiam as estratégias de pequenas, médias e grandes empresas do setor. Seja pela sustentabilidade, novas tecnologias ou experiências de compra, o varejo está mudando para acompanhar a transformação do comportamento do consumidor.

TPB155_TendenciasNeste contexto, uma das tendências que vem se consolidando fortemente nos últimos tempos é o varejo de conveniência ou de bairro. Antes mais tímido e familiar, hoje ele tem a presença de grandes redes, que investem em estabelecimentos menores e mais próximos à residência ou trabalho do potencial comprador.

No mundo, redes como Walgreens, Whole Foods e The Fresh Market estão apostando fortemente neste segmento. E quem pensa na mercearia da esquina, esqueça. Estes comércios têm muita opção de alimentos e bebidas, incluindo importados.

Alguns motivos estão impactando este segmento e levando-o a um novo patamar, tais como crescimento acentuado, pequenas lojas, mais foco no cliente, mais investimentos para crescer e preço competitivo.

Para o transformador plástico, da indústria de Utilidades Domésticas e de Embalagens, é muito importante estar atento a estas tendências para conseguir atender às especificidades do varejo e para ganhar competitividade no mercado internacional.

Ficou interessado em conhecer as tendências para o seu produto de exportação? Não deixe de consultar a área de Inteligência Comercial do Think Plastic Brazil: maite.ornelas@thinkplasticbrazil.com

Fonte: Think Plastic Brazil